Janize Colaço   |   21/06/2017 11:50

Palco junino do Pelourinho desaba; montagem é suspensa

A Bahiatursa determinou a suspensão temporária da montagem até que o local seja vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros.

Divulgação / Corpo de Bombeiros
Quatro pessoas que trabalhavam na montagem do palco ficaram feridas
Quatro pessoas que trabalhavam na montagem do palco ficaram feridas

Um palco dedicado às festividades juninas desabou na tarde de ontem (20) no centro histórico do Pelourinho, em Salvador. Após o desabamento, que deixou pelo menos quatro trabalhadores feridos, a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), responsável pela organização da festa, determinou a suspensão temporária da montagem até que o local seja vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros.

Embora as causas do acidente ainda não tenham sido esclarecidas, em nota, a Bahiatursa afirma que a empresa responsável pelo serviço deverá adotar todas as providências necessárias para garantir a retomada da montagem. Além disso, ela também deverá dar assistência aos trabalhadores que ficaram feridos no desabamento.

A área afetada segue interditada pela Defesa Civil de Salvador e não há previsão de quando o local será liberado. Ainda em nota, a Bahiatursa destaca que após a conclusão da montagem, o palco será vistoriado pelo Corpo de Bombeiros para garantir a segurança do público.

Na tarde desta quarta-feira (21), a Bahiatursa informou que a montagem do palco foi retomada e deve ser concluída na quinta (22).


*Atualizada às 16h20 com informação da retomada da montagem.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias