Janize Colaço   |   02/06/2017 17:00

Para fãs: roteiro especial para os 20 anos de Harry Potter

Para muitos fãs, a terra da rainha é uma parada obrigatória e, pensando nisso, selecionamos alguns locais especiais a serem visitados.

Harry Potter está prestes a completar 20 anos, ou melhor, o lançamento de seu primeiro livro. Foi em 26 de junho de 1997 que A Pedra Filosofal, de J.K. Rowling, foi publicado no Reino Unido e, em pouco tempo, tornou-se um sucesso mundial. Para muitos fãs, a terra da rainha é uma parada obrigatória. Confira alguns lugais a serem visitados.

THE BRITISH LIBRARY (LONDRES)
Divulgação / The British Library

A exposição Harry Potter: A History of Magic é considerada por muitos fãs o evento do ano. Com realização de 20 de outubro até 28 de fevereiro do ano que vem, estarão expostas anotações originais dos arquivos de J.K. Rowling (incluindo seu manuscrito da Canção do Chapéu Seletor), combinadas com peças centenárias do arquivo da biblioteca.

CAMINHADAS

Dreamstime

É possível encontrar vários cenários dos filmes com uma simples caminhada. A abadia de Lacock, em Wiltshire, por exemplo, é uma boa opção para para caminhada. Ela, por sinal, aparece em diferentes fases da saga de Potter: é uma igreja em “Harry Potter e a Pedra Filosofal” e faz as vezes da casa de Horácio Slughorn em “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

MINALIMA (LONDRES)
Reprodução / Facebook

A loja é considerada uma das paradas obrigatórias para todo fã da saga do bruxinho. Responsáveis pelo design da cenografia dos filmes de Harry Potter desde o início, a britânica Minaphora Mina e o brasileiro Eduardo Lima expõem criações como o projeto do jornal Profeta Diário, a carta de aceitação de Harry em Hogwarts e as embalagens da loja Gemialidades Weasley.

GEORGIAN HOUSE (LONDRES)
Divulgação / Georgian House Hotel B&B

Aqui, o fã não apenas vai se inserir no universo do bruxinho, como dormir em quartos semelhantes aos vistos em Hogwarts. Com nome oficial de Enchanted Chambers, o hotel do século 19 é o local ideal para esse tipo de acomodação, com um ambiente que inclui livros com capas de couro e caldeirões. O Georgian House Hotel fica a poucos minutos de caminhada da estação Victoria, na qual é possível pegar um ônibus para fazer o passeio Warner Brothers Studio Tour: The Making of Harry Potter.

LUNA CINEMA
Dreamstime

Assistir aos filmes da saga é muito bom, mas em um ambiente diferenciado pode tornar a experiência inesquecível. Para os fãs de carteirinha uma dica é participar de uma experiência ao ar livre da companhia Luna Cinema. Aclamados como os “reis da experiência cinematográfica”, esses cinemas vão celebrar os 20 anos de Harry Potter durante o verão britânico com exibições especiais de Harry Potter e a Pedra Filosofal em locais mágicos como o castelo de Alnwick, em Northumberland. O local nada mais é que a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts nas telonas.

THE POTTER TRAIL (EDIMBURGO)
Wikicommons / Carlos Delgado

Você sabia que J.K. Rowling estava no café Elephant House, em Edimburgo, quando escreveu uma grande parte dos primeiros capítulos da saga? Passeie pelo Potter Trail, uma trilha gratuita temática pela capital da Escócia. No caminho, é possível conhecer muitos locais que inspiraram o livro, como a George Heriot School e o cemitério Greyfriars Kirkyard (foto), e aspectos interessantes dos personagens da série.


*Fonte: Visit Britain

conteúdo original: http://bit.ly/2syh9Ug

Tópicos relacionados