Victor Fernandes   |   19/07/2017 10:13

Brasil é a 37ª principal marca internacional de Turismo

A Bloom Consulting divulgou a edição de Turismo do último relatório do Country Brand Ranking. O Brasil está na posição 37 do ranking global e 4 do ranking da América.


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Os dez líderes globais destacados de acordo com seu continente
Os dez líderes globais destacados de acordo com seu continente
A Bloom Consulting divulgou a edição de Turismo do último relatório do Country Brand Ranking. O Brasil é o líder na América do Sul, está na posição 37 do ranking global e quatro do ranking das Américas, atrás de Estados Unidos, Canadá e México. O País ultrapassou a Argentina em relação à última edição.

Outros destaques na América foram Peru e Cuba. O primeiro atribui a ascensão a "uma boa estratégia de branding, subindo à sexta colocação no ranking continental e 11 posições no ranking global". Já Cuba está se beneficiando da aproximação com os Estados Unidos iniciada no governo Obama, o que atraiu mais pessoas à ilha. Entretanto, o destino pode cair nas próximas edições ao passo que o governo Donald Trump está novamente fechando as portas ao país politicamente.

Veja os dez primeiros colocados da América:
Estados Unidos
Canadá
México
Brasil
Argentina
Peru
Panamá
Porto Rico
Costa Rica
10º Chile

Já no ranking global, os Estados Unidos ocupam a liderança mais uma vez. O destaque fica para a Ásia, com a Tailândia subindo quatro posições e ocupando a vice-liderança, e a China, subindo duas posições em relação ao ano passado. Com o mesmo crescimento dos chineses, a Austrália passou a ocupar a quinta colocação. Na Europa, Espanha, França e Alemanha caíram para terceiro, sexto e oitavo, respectivamente.

Veja os dez líderes globais abaixo:
Estados Unidos
Tailândia
Espanha
China
Austrália
França
China
Alemanha
Reino Unido
10º Itália

Na análise a consultoria Bloom Consulting estuda 193 países e trabalha em conjunto com o Fórum Econômico Mundial em medições do setor turístico. A metodologia utilizada para a análise deste relatório considerou quatro variáveis: desempenho econômico, demanda digital de compras (D2), qualificação de crédito (CBS rating) e desempenho on-line (redes sociais).

O relatório completo pode ser encontrado aqui.

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