Henrique Santiago   |   07/07/2017 10:58

Luxo volta a crescer na América do Sul pós-zika

Se falar do zika vírus no Brasil já é coisa do passado, nos Estados Unidos o assunto está prestes a acabar. Embora os principais portões de entrada de sul-americanos emitam alertas sobre a doença, viajar para cá tem se tornado uma realidade cada vez


Flickr / Pedro Szekely
O Lago Titicaca integra um dos roteiros da agência
O Lago Titicaca integra um dos roteiros da agência
Embora os principais portões de entrada de sul-americanos nos Estados Unidos emitam alertas sobre o vírus da zika, como o aeroporto de Miami, viajar para cá tem se tornado uma realidade cada vez mais constante, pelo menos no mercado de luxo. É o que aponta a agência de viagens de alto padrão Ker & Downey.

O segmento de experiência exclusiva tem enxergado a volta do interesse por lugares como Colômbia, Peru, Patagônia e Argentina, essa última classificada como a “sempre popular” para o viajante.

“Acredito que ainda haja uma ameaça em cima do zika, mas não é mais uma abordagem alarmista. As pessoas realmente estão voltando para a América do Sul. Nós estamos vendo crescer bastante este ano. E acreditamos que 2018 será brilhante” disse a gerente de Produtos Elizabeth Frels.

Em busca de renovar o portfólio, a empresa incluiu viagens de charter de iate privativo pela Colômbia, expedição com pumas ao Sul da Patagônia e roteiros gastronômicos que envolvem a cozinha e a arte de Peru.

Sem mencionar o Brasil, a executiva diz que o Uruguai é o destino a ser observado para os próximos anos. “É uma joia rara. Nós realmente nos esforçamos para colocar no radar. Eu diria que o Uruguai e a Colômbia são os destinos para manter os olhos atentos.”


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2uPUyn9

Tópicos relacionados