Movida

Marcos Martins   |   14/07/2017 15:58

Nova Zelândia e seus espelhos d'água: 7 locais incríveis

País reúne paisagens que rendem bons cliques e experiências inesquecíveis

Para fotógrafos e aspirantes, há diversas técnicas e acessórios na hora de registrar boas fotografias. Pode ser um ângulo, um tipo de lente ou estilo de pose, mas tudo fica mais fácil quando o cenário ajuda, não é mesmo?

A Nova Zelândia possui lugares que formam paisagens nos reflexos d’água, como um tipo de espelho natural, e rendem cliques únicos. Claro que, acima de qualquer retrato, respirar o ar puro e admirar esses destinos são experiências inesquecíveis.

Confira:

LAKE BENMORE
Localizado na Ilha Sul, é o maior lago artificial da Nova Zelândia, próximo de ilhas, montanhas e florestas. Na região, dá para fazer passeios de barco e pesca.

Divulgação
Lake Benmore, na Nova Zelândia
Lake Benmore, na Nova Zelândia

MONT TARANAKI
Na formação vulcânica, que fica acima das praias de areia negra na costa oeste da Ilha Norte, dá para fazer o circuito de Pouakai. O trajeto leva de dois a três dias e passa por sopés, tarns cristalinas (pequenas banheiras naturais), pântanos de musgo e terrenos rochosos.

Jeremy Beckers
Mount Taranaki, Pouakai Crossing
Mount Taranaki, Pouakai Crossing

LAKE GUNN
A uma hora de Te Anau, oferece bosques de faias cobertos de musgo e grandes montanhas. No local, há prática de caminhada, nado e pesca.

Divulgação
Lake Gunn
Lake Gunn

MONT COOK
A trilha Sealy Tarns exige disposição de seus visitantes, mas oferece vista do Aoraki Mount Cook, o monte mais alto do país. Além disso, o trajeto passa pelas geleiras Hooker e Mueller, que têm lagos glaciais.

Sealy Tarns
Mont Cook National Park
Mont Cook National Park

MAVORA LAKE
Cenário para as filmagens da trilogia de O Senhor dos Anéis, está localizado entre as montanhas de Southland e as encostas de Tussock. Entre as atividades, tem passeios de barco, bicicleta, pesca, camping e trilhas com circuitos de um a quatro dias ao longo da passagem Mavora-Greenstone.

Southland NZ
Mavora Lake
Mavora Lake

LAKE ROTOITI
No parque nacional de Nelson Lakes, o Lake Rotoiti é rodeado por florestas de faias e pelo Monte Robert. Há trilhas ao redor do lago, onde é possível escutar o som dos pássaros tuís e bellbirds. Durante o inverno, o Mont Robert é opção para quem gosta de esquiar na neve.

Divulgação
Lake Rotoiti Nelson
Lake Rotoiti Nelson

LAKE TEKAPO
Reserva internacional noturna para observação de estrelas, fica a três horas de Christchurch, na Ilha Sul. Também é um campo de recreação diurno, com uma pista de patinação no gelo durante o inverno e tobogãs no verão.

Johan Lolos Christchurc
Lake Tekapo
Lake Tekapo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias