Movida

Victor Fernandes   |   14/08/2017 09:01

Hotelaria, cultura e gastronomia são destaques de SP; veja

O relatório “São Paulo: Cidade do Mundo”, foi divulgado pela SP Turis, e conta com informações sobre hotéis, eventos e restaurantes da capital paulista.

Divulgado nesta semana pela SPTuris, o relatório “São Paulo: Cidade do Mundo” trouxe diversas informações sobre o turismo exercido na capital paulista. Além da quantidade de visitantes, e do perfil e consumo dos turistas, o levantamento também destrincha a hotelaria e gastronomia paulistana.

Confira os números abaixo:

HOTELARIA
Divulgação Palácio Tangará
Palácio Tangará é o novo ícone da hotelaria de luxo em São Paulo
Palácio Tangará é o novo ícone da hotelaria de luxo em São Paulo
O relatório contabilizou São 410 hotéis na capital paulista, com 42 mil apartamentos disponíveis e 61,5% de ocupação em 2016 – o que resulta em uma estabilidade em relação a 2015. Há ainda 72 hostels, com 2,4 mil leitos disponíveis e uma ocupação de 52,4% no ano passado.

CULTURA E LAZER
Agência Brasil
391 blocos de carnaval de rua são cadastrados na prefeitura
391 blocos de carnaval de rua são cadastrados na prefeitura
São Paulo é a cidade brasileira com mais opções de cultura e lazer. São mais de 600 espetáculos por ano, 184 casas noturnas, 41 festas populares, 158 museus, 109 parques, 145 teatros, 115 espaços culturais, 150 bibliotecas e 11 estádios de futebol. Sem contar eventos como o Lollapalooza e diversos shows nacionais e internacionais, que atraem tanto brasileiros quanto estrangeiros. Os dados de visitação desses estabelecimentos não foram divulgados, mas opção é o que não falta.

GASTRONOMIA

Divulgação
Terraço Itália, um dos restaurantes mais famosos de São Paulo
Terraço Itália, um dos restaurantes mais famosos de São Paulo
São Paulo é a segunda cidade com mais restaurantes do mundo, só perde para Nova York. São cerca de 20 mil restaurantes, que contemplam 52 tipos de cozinha. Os destaques são os 30 mil bares, 4,5 mil pizzarias e 600 restaurantes japoneses. No entanto, as 500 churrascarias, 400 food trucks e 350 hamburguerias, não são menos importantes.

CIDADE BRASILEIRA MAIS VISITADA
São Paulo é a cidade brasileira que mais recebe turistas anualmente. Em 2016, foram 14,9 milhões de turistas, sendo 2,5 milhões de estrangeiros e 12,4 milhões de brasileiros. Totalizando R$ 11,4 bilhões em movimentação turística, equivalente ao PIB de países como Jamaica e Nicarágua.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias