Movida

Raphael Silva   |   04/08/2017 09:57

5 destinos para uma viagem verdadeiramente cervejeira

Dos Estados Unidos, passando pela Alemanha até a China: Onde degustar uma boa cerveja

Booking.com
O Dia Internacional da Cerveja é comemorado na primeira sexta-feira de agosto todos os anos
O Dia Internacional da Cerveja é comemorado na primeira sexta-feira de agosto todos os anos
Celebrado anualmente na primeira sexta-feira do mês de agosto, o Dia Internacional da Cerveja pede uma comemoração diferenciada principalmente àqueles que estão viajando. E por quê não selecionar alguns dos melhores destinos para se degustar de uma das bebidas mais amadas do mundo?

Para isso, o portal de reservas Booking.com preparou uma lista que vai de antigas cervejarias na na República Tcheca a modernas instalações nos Estados Unidos onde o viajante pode beber uma cerveja e celebrar esse dia em qualquer lugar do mundo. Confira a lista abaixo.

PLZEN ( REPÚBLICA TCHECA)
Booking.com
Um dos principais centros cervejeiros da Europa desde 1842 e casa da primeira cerveja Plsner Lager, Plzen - ou Pilsen, traduzido do alemão - conta com a icônica cervejaria Pilsner Urquell. Além de aproveitar a bebida diretamente do barril, você também pode realizar algum dos tours pelos empórios subterrâneos do bar.

BRUGES (BÉLGICA)
Booking.com
Cervejas escuras, do tipo Stout e Tripel são atrativos em Bruges
Cervejas escuras, do tipo Stout e Tripel são atrativos em Bruges
Capital da província de Flandres Ocidental, o destino conta com cervejas tipo Ale produzidas sob a supervisão de monges Trapistas. Além delas, as mais escuras, do tipo Stout, Tripels lupuladas e Krieks frutadas, tornam a variedade de estilos de cerveja na Bélgica surpreendente. Em Bruges, por exemplo, está a Lambic, cerveja que passa por um estilo de fermentação espontânea e que pode ser apreciada em qualquer bar local.

PORTLAND (ESTADOS UNIDOS)
Booking.com
Capital da Cerveja, Portland oferece uma cultura imensa de pubs ao público
Capital da Cerveja, Portland oferece uma cultura imensa de pubs ao público
É o destino dos sonhos para os amantes das cervejas estilo Ipa. Conhecida como a Capital da Cerveja, a cidade tem uma cultura de pubs que bate de frente com os famosos europeus. Lá, você pode apreciar copos de cervejas lupuladas em diferentes locais da cidade, enquanto cervejarias como as famosas Cascade e Hopworks apresentam a rica história da produção artesanal de Portland.

BAMBERG (ALEMANHA)
Booking.com
Responsável pela famosa cerveja Rauchbier, Bamberg é o local com a maior concentração de cervejarias por quilômetro quadrado no mundo todo. Só isso já é um atrativo natural para qualquer destino, mas ainda tem mais. Todas elas seguem a Reinheitsgebol, regra que estabelece, há 500 anos, a todas as cervejarias que produzam cervejas apenas com água, malte, levedura e lúpulo. Nada mal quando a intenção é degustar a bebida da maneira mais pura possível.

QINGDAO (CHINA)
That's Qingdao
Todo mês de agosto, milhões de pessoas se reúnem no Festival Internacional da Cerveja de Qingdao, também conhecido como a Oktoberfest asiática. O evento tem como objetivo reproduzir a famosa festa alemã, mas com um toque chinês. No festival, o viajante encontra tendas de cerveja que também servem a típica Bratwurst (salsicha alemã), apresentações de bandas de música da Bavária e performances da ópera de Pequim.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias