Movida

Janize Colaço   |   23/08/2017 16:01

Aruba terá três novas rotas de mountain bike para visitantes

Agora a ilha conta com três nova rotas de bike destinadas para todos os públicos, do iniciante aos profissionais.

Divulgação / ATA
Os itinerários são destinados a ciclistas iniciantes e profissionais
Os itinerários são destinados a ciclistas iniciantes e profissionais
Já é sabido que o Caribe está se destacando nos últimos tempos como um destino de esportes e, por conta disso, a Autoridade de Turismo de Aruba (ATA) tem novidades para seus visitantes. Agora, a ilha conta com três nova rotas de bike destinadas para todos os públicos, de iniciantes a profissionais.

"Com dias ensolarados todo o ano, queremos que os turistas brasileiros enxerguem Aruba como o lugar perfeito para os amantes do esporte”, afirmou o diretor da ATA no Brasil, Carlos Barbosa. Segundo ele, embora as novas rotas já estejam prontas, a entidade ainda será responsável pela manutenção e segurança dos visitantes.

As rotas estão localizadas em Alto Vista, área com uma linda paisagem árida, repleta de cactos e solo seco, além de duas em Bushiribana, próximo as ruídas de uma antiga mina de ouro, ponto turístico clássico da ilha. Cada itinerário foi projetado com ajuda de especialistas em mountain bike, a fim de atender as necessidades dos mais diferentes perfis de ciclistas com o trajeto a ser feito.

Além de placas de sinalização, as rotas têm seus itinerários disponíveis para download — que ainda permite o cálculo da distância, tempo percorrido e até mesmo uma estimativa das calorias a serem queimadas com o percurso.

Para mais detalhes dos itinerários e sobre aluguel de bicicletas e acessórios, confira o site da entidade.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias