Marina Marcondes   |   17/08/2017 17:15

Assistente virtual promete auxiliar turistas que vão a SC

Santa Catarina inova ao disponibilizar aplicativo que auxilia a roteirização da viagem baseado no perfil do turista.

A assistente virtual Catarina
A assistente virtual Catarina

Os viajantes que planejam conhecer Santa Catarina já podem contar com a nova ferramenta tecnológica Catarina, uma assistente virtual que ajuda turistas a montarem seus roteiros de viagem por todo o Estado. São disponibilizados 1,8 mil pontos de interesse e atividades em 130 cidades pela inteligência artificial, que foi lançada pela Santa Catarina Turismo (Santur).

A plataforma pode ser acessada através de computadores e smartphones. Conversando com o usuário, Catarina traça o perfil do turista considerando suas preferências. Logo, diversas opções serão apresentadas a ele, tais como aventura, ecoturismo, praias, compras, negócios e atividades culturais.

A ação também irá beneficiar o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da coleta de dados para análises de perfil e preferências dos viajantes. "O engajamento do turista na internet e nas redes sociais está transformando a forma de viajar. Precisamos estar atentos a esse comportamento e mostrar toda a diversidade de destinos de SC de maneira atrativa", afirmou o presidente da Santur, Vladir Walendowsky.

O projeto faz parte da campanha “Descobrindo Santa Catarina”, que conta com diversas ações de comunicação no Brasil e Mercosul. A ferramenta foi criada pela agência Neovox em parceria com a Globalbot e promete entregar uma nova experiência na forma de explorar o local da viagem.

“O chatbot permite uma experiência relevante do turista com Santa Catarina e, através dos dados recebidos, entrega inteligência para ações futuras", destacou o gerente de Planejamento da Neovox, Vinícius Koch.

Para conhecer a Catarina, acesse: www.catarinasc.com.br/


*Fonte: Santa Catarina Turismo S/A

Tópicos relacionados