Movida

Marcos Martins   |   15/08/2017 12:50

Número de pernoites no 1S17 cresce 3% na Alemanha

Número de pernoites internacionais cresceu 1,2 milhões em relação a 2016

Wikicommons/Flor!an
Aeroporto de Hamburgo
Aeroporto de Hamburgo
A quantidade de turistas na Alemanha cresceu no primeiro semestre de 2017, de acordo com informações oficiais do German National Tourist Board (GNTB). Até o final de junho, o Instituto Federal de Estatística registrou 36,7 milhões de pernoites internacionais (em propriedades com pelo menos dez leitos), 1,2 milhão a mais que o mesmo período do ano anterior, contabilizando um aumento de 3%.

"O destino está apresentando um semestre equilibrado entre a concorrência internacional. A impressão é que a Alemanha está mais popular do que nunca", afirma a diretora executiva do Conselho Nacional Alemão de Turismo (DZT), Petra Hedorfer.

No início do ano, a Organização Mundial do Turismo (OMT) previu um potencial de crescimento de 3 a 4% para as chegadas internacionais em todo o mundo e de 2% a 3% para a Europa.

A última análise da Forward Keys, sistema de monitoração utilizado por empresas de Turismo, informou que as reservas internacionais de voos para o País, do terceiro trimestre ao início de agosto, são 5,6% maiores do que em 2016.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias