Movida

Victor Fernandes   |   09/08/2017 13:02

Roadshow da África do Sul voltará ao Brasil em setembro

O South African Tourism promoverá em setembro seu segundo roadshow com treinamentos e apresentação de produtos sul-africanos. O evento, feito em parceria com a South African Airways, passará por Curitiba (dia 12) e São Paulo (13).


Emerson Souza
Tatiana Isler no roadshow realizado em 2016
Tatiana Isler no roadshow realizado em 2016
O South African Tourism promoverá em setembro seu segundo roadshow com treinamentos e apresentação de produtos sul-africanos. Após a edição de 2016, o evento deste ano, feito em parceria com a South African Airways, passará por Curitiba (dia 12) e São Paulo (13), no Brasil, e por Buenos Aires (15), na Argentina.

“O crescimento consistente do número de turistas do Brasil mostra que, mesmo enfrentando um momento difícil na economia, os brasileiros estão escolhendo a África do Sul como destino de férias, principalmente por causa dos preços competitivos das passagens aéreas e do custo-benefício do destino. Hoje R$ 1 vale R$ 4,23 rands (moeda sul-africana)", diz a gerente da SAT na América do Sul, Tatiana Isler.

O segundo roadshow seguirá o formato Speed Marketing Sessions. Caracterizado por apresentar uma grande quantidade de produtos em um curto período de tempo, de forma eficiente, relaxada e dinâmica; de acordo com a SAT.

Além da apresentação dos produtos sul-africanos, DMCs convidadas para o evento vão apresentar algumas das regiões mais visitadas da África do Sul e que têm forte apelo turístico para sul-americanos.

Os convidados para participar do evento incluem desde operadoras até agentes de viagens interessados em promover o destino. Os convites são limitados e o evento contará com 29 expositores sul-africanos que apresentarão cerca de 60 produtos do destino.

BOOM DE BRASILEIROS
Pixabay
Cidade do Cabo, África do Sul
Cidade do Cabo, África do Sul
"A África do Sul está experimentando um boom no mercado sul-americano: a Latam começou a operar a rota Guarulhos - Joanesburgo com impacto direto no custo das passagens. Os consumidores agora podem encontrar promoções até metade do preço quando comparado com pouco menos de um ano atrás”, diz o gerente de relações comerciais da SAT no Brasil, Marcelo Marques.

No total, a África do Sul recebeu 26.658 turistas brasileiros entre janeiro e maio de 2017, um aumento de 120% em relação a 2016.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias