Janize Colaço   |   15/09/2017 16:35

Chegadas em Maceió aumentam 4,9% em agosto

Foram 165 mil passageiros no aeroporto alagoano em agosto deste ano

Sedetur / Kaio Fragoso
Foram cerca de 165 mil passageiros durante o mês de agosto
Foram cerca de 165 mil passageiros durante o mês de agosto

Os destinos no Nordeste do Brasil têm se mostrado cada vez mais relevantes na escolha dos brasileiros. Entre eles, destaque para o Alagoas. De acordo com a Infraero, o fluxo total de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresceu 4,9% em agosto no comparativo com o mesmo período de 2016 — o que representa um total de 165 mil passageiros.

De acordo com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur), os bons resultados são frutos de uma campanha intensa de promoção dos destinos alagoanos, além da redução do imposto sobre o Querosene de Aviação (QAV) de 17% para 12%, tornando o Estado mais atrativo para as companhias aéreas.

“O custo com o querosene da aviação representa 35% do valor gasto pelas companhias com os voos, o que faz com que as empresas despertem ainda mais interesse por Alagoas, disponibilizando novos voos para a região”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.

A expectativa, de acordo com a secretaria, é a de aumentar o fluxo de turistas internacionais, sobretudo da Argentina, visto que há dois voos diretos entre Maceió e Buenos Aires. Além disso, no fim deste mês, a Secretaria promoverá uma ação específica de promoção de Alagoas em Montevidéu, com agentes e empresários do segmento da capital uruguaia.

Para o Brasil, o governo do Estado tem marcado presença em importantes feiras do segmento, como o Hiper Feirão Flytour, que será realizado nas cidades de Campinas e Santos, ambas em São Paulo.

Tópicos relacionados