Movida

Brunna Castro   |   11/09/2017 10:58

Com 6 mi de turistas internacionais, Suíça aposta no Brasil

De um total de 8 milhões de turistas por ano, a Suíça comemora números de destaque no turismo internacional: 6 milhões dos visitantes que estiveram no país europeu no último ano eram de outra nacionalidade.

Brunna Castro
Área do Switzerland Tourism, uma das maiores da Switzerland Travel Mart 2017, que acontece nesta semana em Davos
Área do Switzerland Tourism, uma das maiores da Switzerland Travel Mart 2017, que acontece nesta semana em Davos
DAVOS (SUÍÇA) - De um total de oito milhões de turistas por ano, a Suíça comemora números de destaque no turismo internacional: seis milhões dos visitantes que estiveram no país europeu no último ano eram de outra nacionalidade. O setor, no entanto, não se mostra resignado com tais números e busca atrair ainda mais visitantes para o destino, que conta hoje com aproximadamente oito milhões de habitantes.

Nesse sentido, o mercado brasileiro aparece com destaque, uma vez que tem mostrado sinais de crescimento para o Turismo no país. Neste ano, o número de brasileiros que visitam a Suíça acumula um crescimento de 20% - o que, segundo o CEO do Switzerland Tourism, Jürg Schmid, é um sinal de retomada após um período no qual a instabilidade econômica no Brasil influenciou negativamente o resultado.
Brunna Castro
Jürg Schmid, CEO do Switzerland Tourism
Jürg Schmid, CEO do Switzerland Tourism

"O Turismo diz respeito a visitar e conhecer coisas novas e, para os brasileiros, a Suíça é um destino exótico, já que é muito diferente do Brasil", afirma Schmid, durante o primeiro dia da Switzerland Travel Mart 2017 (STM). Assim sendo, uma das principais razões que motivam os brasileiros a visitarem o país é a oportunidade de "ver e tocar a neve pela primeira vez", além de explorar as montanhas e combinar compras e entretenimento com a viagem.

O CEO do Switzerland Tourism também destaca que, muito por conta da conectividade que o país possui tanto em seu território como em relação ao resto da Europa, a Suíça não enfrenta nenhuma concorrência direta quando o assunto é a disputa para atrair brasileiros para o destino. "Nós não competimos com outros países porque os brasileiros planejam viagens combinadas. Assim sendo, é muito comum que esses turistas venham para a Suíça e, na mesma viagem, visitem países como França, Portugal, Itália e Alemanha", explica ele. Quando o assunto é inverno e o mercado de esqui, no entanto, o Switzerland Tourism tem atuado para atrair visitantes que optam por viagens na América do Norte. "Temos trabalhado para educar o mercado nesse sentido, seja no contato com os compradores ou em capacitações no Brasil, principalmente em São Paulo", pontua Schmid.

Confira no álbum a seguir fotos da feira STM 2017.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Switzerland Tourism com proteção Vital Card

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias