Victor Fernandes   |   22/09/2017 10:05

Conheça Pyeongchang (Coreia), sede dos Jogos de Inverno

Veja 10 atrações da cidade que é muito mais que neve

Pyeongchang não é umas cidades mais conhecidas da Coreia do Sul. No entanto é o melhor destino de neve do país, ainda mais com os Jogos Olímpicos de Inverno 2018 se aproximando. O maior evento de esportes de neve será sediado em Pyeongchang e é esperado que atraia visitantes de todo o mundo entre os dias 9 e 25 de fevereiro do ano que vem.

Lar de um grande número de estações de esqui, a cidade sul-coreana tem outros atrativos interessantes que merecem a visita. O Visit Korea selecionou alguns dos pontos turísticos de Pyeongchang, já pensando no turista que irá à cidade para o evento esportivo.

Veja abaixo quais são.

PHOENIX PARK
Divulgação Visit Korea
Um dos muitos resorts para esqui na cidade, o Phoenix Snow Park já foi cenário para filmagem de filmes e sediará a arena de snowboard nos Jogos Olímpicos de Inverno 2018. O resort conta com 21 pistas de esqui certificadas pela Federação Internacional de Esqui. Mas, se você não for muito fã de esportes de neve, também tem o Phoenix Park Blue Canyon, parque aquático com piscinas, tobogãs e spas.

ALPENSIA RESORT
Divulgação Visit Korea
Este é um complexo turístico dividido em uma área para esportes de inverno e em uma área de resort com campos de golfe. O resort inclui hotéis, condomínios, e até mesmo um parque aquático indoor. O Alpensia Resort também possui uma torre de pulo para esqui (foto), que já foi usada em filmagens de filmes e seriados, e será usada nos Jogos Olímpicos para o campeonato de saltos com esqui. Há um monotrilho que leva os visitantes próximos dessa atração para curtir a vista e a prática dos atletas.

YONGPYONG RESORT
Divulgação Visit Korea
O Yongpyong é o resort de esqui no qual mais neva. São 250 centímetros de neve anuais, permitindo que sua operação seja a maior, do meio de novembro até o começo de abril. O resort também oferece a possibilidade de jogar golfe e praticar esportes radicais, como escaladas e tirolesa.

RANCHO SAMYANG
Divulgação Visit Korea
A maior pastagem verde da Ásia, Samyang Ranch está localizada em um platô com uma bela paisagem. Manadas de vacas e ovelhas caminham pelo pasto e no topo da colina está um trecho de geradores de vento imponentes que criam um cenário de conto de fadas, tornando-se um destino obrigatório entre os viajantes.

FAZENDA DAEGWALLYEONG
Divulgação Visit Korea
Muitas vezes descrita como os "Alpes da Coréia", essa fazenda em Daegwallyeong permite aos visitantes apreciar a paisagem de amplos campos verdes, junto ao Mar do Oriente. Durante a primavera, a Daegwallyeong Sheep Farm oferece aos turistas a possibilidade de alimentar ovelhas com grama fornecida pela equipe do local.

FAZENDA HERBNARA
Divulgação Visit Korea
Herbnara Farm é uma bela área de recreação com um ambiente natural e fragrâncias de flores. Existem cerca de 100 tipos de plantas e vários jardins temáticos. Os visitantes podem almoçar no restaurante que serve pratos e bebidas feitas com ervas cultivadas na fazenda. Chás e outros produtos derivados das plantas também estão disponíveis para compra nas lojas, ideais como presentes ou lembranças.

VILA CULTURAL LEE HYO-SEOK
Divulgação Visit Korea
No pico da temporada de florescência, você pode desfrutar nessa vila cultural de uma paisagem linda e romântica dos campos de flores de trigo sarraceno. Embora haja uma variedade de coisas para ver e atividades para experimentar nesta aldeia, o Mercado Tradicional de Bongpyeong é uma das atrações que você não deve perder. Conta com uma grande variedade de alimentos produzidos com o trigo.

JEONGGANGWON
Divulgação Visit Korea
Jeonggangwon é o Centro de Experiência de Cultura de Alimentos Tradicionais da Coréia e foi estabelecido para preservar, pesquisar, distribuir e promover os valores e méritos da cultura alimentar tradicional coreana para o mundo. São realizadas várias atividades, incluindo salas de educação e um museu de alimentos, bem como experiências com a comida e cultura tradicional coreana.

TEMPLO WOLJEONGSA
Divulgação Visit Korea
Estabelecido durante o Reino de Silla, o Templo de Woljeongsa possui uma história de mais de mil anos, tornando-se um local de grande importância cultural no município de Pyeongchang. Embora muitos bens culturais tenham sido destruídos durante a Guerra da Coréia e depois reconstruídos, os visitantes ainda podem sentir a forte coexistência da natureza da montanha de Odaesan com a dignidade e o espírito do monumento.

FESTIVAL DA TRUTA
Divulgação Visit Korea
Todo inverno, o Festival da Truta de Pyeongchang oferece uma variedade de atividades de inverno divertidas, incluindo pesca no gelo e passeios de trenó. Durante os dias mais frios, o rio congelado fica repleto de pessoas sentadas em pequenas cadeiras e olhando através de buracos no gelo, aguardando a primeira mordida da truta. Todos os suprimentos necessários para a pesca podem ser comprados no local, então tudo o que você precisa são roupas quentes para se proteger do frio. Os cozinheiros prepararão sua truta recém-capturada no estilo que desejar.

Tópicos relacionados