Movida

Marina Marcondes   |   20/09/2017 14:50

Descontos aumentam visitas a pontos turísticos no RJ

Alguns locais afirmaram ter um aumento significativo no número de vistantes por causa do projeto, como foi o caso do clássico Jardim Botânico

Alex Ferro/Divulgação Rio 2016
O "Carioquinha", projeto que concede descontos em atrações e serviços turísticos e culturais para quem é carioca ou morador do Rio, completou um mês de vigência alcançando quase 90 mil acessos no site. As atrações turísticas mais tradicionais têm atraído o interesse dos usuários, atrações como o Corcovado, Jardim Botânico e Planetário vem reativando o imaginário dos moradores da cidade.

Alguns locais afirmaram ter um aumento significativo no número de vistantes por causa do projeto, como foi o caso do clássico Jardim Botânico, que recebeu do dia 18 de agosto ao dia 5 de setembro, 1.891 visitantes que aproveitaram o desconto do Carioquinha; e da Saveiros Tour, que afirmam ter tido um crescimento de 20% na procura pelo passeio marítimo pela Baía de Guanabara. O Planetário do Rio teve, por meio do Carioquinha, mais da metade do total de 1.001 visitantes recebidos no nício de setembro.

COMO GANHAR OS DESCONTOS
Para obter os descontos do Carioquinha, basta apresentar carteira de identidade, comprovando sua naturalidade como nascido no Rio ou região conhecida como Grande Rio (Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Mangaratiba, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Nova Iguaçu, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica e Tanguá). No caso de moradores, é preciso ainda apresentar um comprovante de residência. Para obter o desconto, basta apresentar a documentação diretamente nas bilheterias das 150 atrações que estão cadastradas no site.

Veja a lista completa de atrações disponíveis no site www.carioquinha.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias