Victor Fernandes   |   08/09/2017 15:35

Estados Unidos: os 10 parques com superlativos

O monumento mais alto e o lago mais profundo estão entre as atrações

Os Estados Unidos são muito mais do que Nova York, Miami e Orlando. O país conta com diversos parques naturais e atrações que contemplam diversos superlativos: maior, menor, mais longo, mais alto, mais baixo, mais volumoso, mais profundo e mais movimentado.

A CNN Travel selecionou atrações turísticas nos EUA para aqueles que querem sair um pouco do comum e conhecer algumas atrações de natureza. Veja abaixo os dez selecionados e em sua próxima visita troque os parques temáticos e aquáticos pelos naturais.

MAIOR PARQUE
Reprodução/Facebook/Nadia Peattie
O Wrangell-St. Elias National Park & Preserve, no Alaska, possui cerca de 5,34 milhões de hectares. O parque de Yellowstone, o de Yosemite e a Suíça caberiam juntos dentro da extensão desse local repleto de geleiras.

MENOR PARQUE
Reprodução/Facebook
No Estado de Arkansas fica o Hot Springs National Park, o menor dos 59 presentes no país. Ele é tão pequeno que caberiam 2.400 dele dentro do parque do Alaska. E, também, seria capaz de derretê-lo: suas fontes termais atingem 62º C.

CAVERNA MAIS LONGA
Reprodução/Facebook
O Mammoth Cave National Park, em Kentucky, já foi chamado de um “lugar grande, sombrio e peculiar”. Possui mais de 643 quilômetros de cavernas exploradas e mapeadas e a cada ano esse número aumenta com novas descobertas.

MONUMENTO MAIS ALTO
Reprodução/Facebook
O Gateway Arch, mais conhecido como St. Louis Arch, possui mais de 192 metros de altura e fica localizado no Jefferson National Expansion Memorial. Um passeio de bonde até o topo do deque de observação do arco oferece uma vista espetacular da cidade.

LAGO MAIS PROFUNDO
Divulgação National Park Service
Empilhe três unidades do monumento mais alto e saberá a profundidade aproximada de lago mais profundo dos Estados Unidos. O Crater Lake National Park, em Oregon, é uma caldeira vulcânica remanescente com mais de 592 metros de profundidade.

PICO MAIS ALTO
Reprodução/Facebook
Quando se trata de grandeza, o Alaska predomina. O pico de Denali, no Denali National Park & Reserve, ultrapassa os 6190 metros de altura. Já conhecido por Mount McKinley, o pico teve seu nome, dado pelos nativos, restaurado em 2015.

PONTO MAIS BAIXO
National Park Service
O Death Valley National Park, na Califórnia, é o lugar mais baixo da América do Norte e o mais quente do mundo. A quase 86 metros abaixo do nível do mar, o parque já atingiu a temperatura de 57º C em 1913, sendo que até 50º C é considerado normal.

ÁRVORE MAIS VOLUMOSA
CaliforniaThroughMyLens
Também na Califórnia, a árvore General Sherman, no Sequoia & Kings Canyon National Parks, possui mais de 1486 metros cúbicos. Sua circunferência no chão é de mais de 31 metros e seu maior ramo tem cerca de dois metros de diâmetro.

ESTRADA MAIS ALTA
Divulgação National Park Service
No Colorado, fica a Rocky Mountain National Park’s Trail Road, a estrada pavimentada estadunidense mais alta. A uma altura de mais de 3713 metros, os motoristas e respectivos acompanhantes tem a oportunidade de conhecer a tundra alpina e seu ecossistema sem o esforço de uma escalada.

PARQUE MAIS VISITADO
Dreamstime
Apesar dos parques dos EUA mais famosos serem o Grand Canyon, o Yosemite e o Yellowstone, o mais visitado é o Great Smoky Mountains. O local, entre o Tennessee e a Carolina do Norte, recebeu 10,7 milhões de visitantes em 2016.


*Fonte: CNN Travel

conteúdo original: http://cnn.it/2xPyUlv

Tópicos relacionados