Victor Fernandes   |   21/09/2017 11:01

Filadélfia lança campanha focada em cultura negra; confira

A Visit Philly divulgou uma nova série de vídeos promocionais com uma celebridade nascida em Filadélfia. O apresentador é Tarik “Black Thought” Trotter, integrante do grupo de hip hop The Roots.


Divulgação Visit Philly
Tarik Trotter, apresentador da campanha
Tarik Trotter, apresentador da campanha "We Got You."
O Visit Philly divulgou uma nova série de vídeos promocionais com uma celebridade nascida em Filadélfia, para uma nova campanha que quer atrair jovens para conhecer a tradicional cultura negra da cidade. O apresentador é Tarik “Black Thought” Trotter, integrante do grupo de hip hop The Roots, que já foi vencedor de grandes prêmios musicais, como o Grammy.

Nos cinco vídeos, Trotter mostra sua cidade a personalidades negras. Contemplando a cultura, história, gastronomia, moda e parques de Filadélfia, o cantor leva seus convidados tanto a pontos conhecidos como o Fairmount Park, quanto para empreendimentos de negros.

De acordo com Sarah Enelow, do portal Skift, o público alvo da campanha "We Got You." são não só turistas jovens e negros, mas também todos os interessados em conhecer essa cultura da cidade.

AUDIÊNCIA
Trotter, assim como seus convidados, são escolhas ideais para atingir o movimento de Turismo negro dominado por millennials. São personalidades jovens, mas velhas o suficiente para serem consideradas experientes e inteligentes. Isso aliado à música do vídeo e às roupas usadas pelos participantes apontam para uma intenção de atrair a atenção de millennials negros.

No entanto, a presidente e CEO da Visit Philadelphia, Meryl Levitz, sugeriu que idade é um indicador menos eficiente que desejos. "Você pode ter 35 anos e um dia querer ir ao museu e em o outro querer fugir da cidade", afirmou.

De acordo com a entidade, a audiência visada para essa campanha são afro-americanos que tenham cursado faculdade, ganhem mais de US$ 75 mil anuais, morem em grandes centros urbanos estadunidenses e tenham interesse em visitar um destino urbano.

Veja abaixo um dos cinco vídeos da campanha.



ESTRATÉGIA
Um estudo realizado pela Visit Philadelphia em 2015 mostrou que a cidade vinha perdendo cada vez mais turistas negros, indicando que esse segmento poderia ter uma visão desatualizada de Filadélfia. O investimento de cidades como Atlanta nesse público pode ter influenciado também, segundo Meryl.

É de interesse da cidade também aumentar o tempo de estadia desses turistas. A pesquisa de 2015 indicou que 61% dos turistas negros de Filadélfia nos últimos cinco anos passaram apenas um dia no destino.

MOVIMENTO CULTURAL

Muitos viajantes associam Filadélfia com viagens escolares e saídas familiares em que visitam uma lista de lugares associados à história americana, incluindo Liberty Bell e Independence Hall, que não fazem parte da história negra. Nos vídeos, as figuras brancas usuais da história americana são trocadas por personalidades e elementos da cultura afro americana de Filadélfia.

Filadélfia também foi importantíssima durante a Grande Migração, na qual seis milhões de americanos negros fugiram do sul dos EUA no século 20, o que significa que a cidade tem material ainda mais histórico para trabalhar. A FX está desenvolvendo uma série baseada no livro de Isabel Wilkerson sobre o acontecimento, o que pode contribuir para a popularidade do tópico e se tornar um gancho de marketing para a cidade.


*Fonte: Skift

conteúdo original: http://bit.ly/2xS65I3

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