Movida

Raphael Silva   |   04/09/2017 19:27

Ibiza perde força e Grécia se destaca para público jovem

Dados do grupo turístico Thomas Cook aponta mudança de público no destino espanhol e migração para ilhas gregas

Palladium Hotel Group
Jovens em busca de festas estão sendo atraídos por opções mais acessíveis, segundo diretor de produtos da Thomas Cook
Jovens em busca de festas estão sendo atraídos por opções mais acessíveis, segundo diretor de produtos da Thomas Cook
A mudança de público em Ibiza pode estar estabelecendo uma tendência para o futuro da ilha espanhola. Isso porque, segundo dados do grupo Thomas Cook, houve um aumento na quantidade de turistas entre 30 e 39 anos de idade comprando passagens para o destino, enquanto o número de viajantes entre 18 e 29 anos caiu.

A empresa britânica, que atua em diversos setores do Turismo, aponta que os novos visitantes de Ibiza substituíram justamente os jovens na compra de passagens. Nos últimos cinco anos, o público "pós-30" é responsável por um a cada seis bilhetes comprados para o destino, além do crescimento de 6% no número de famílias viajando ao local.

"Jovens em busca de festas estão sendo atraídos por novas, e mais acessíveis, alternativas a Ibiza", explicou o diretor de produtos da Thomas Cook, Tony Hopkins.

Essa baixa dos jovens na ilha espanhola conhecida por seus clubes e festas pode ser explicada, também, pela ascensão da Grécia como destino tendência para esse público. Kos e Zante dobraram o número de passageiros com até 25 anos de idade desde 2009.

Segundo Hopkins, as ilhas gregas estão se renovando para atrair e receber o público jovem. "A Grécia vem tendo uma alta interessante com essas ilhas e as festas que tomam conta delas. Por outro lado, os viajantes têm conhecido diferentes vertentes do turismo grego, com restaurantes e hotéis de luxo", disse.


*Fonte: TravelMole

conteúdo original: http://bit.ly/2wyRwHK

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias