Marcos Martins   |   01/09/2017 14:13

Ilhas Cayman combinam natureza e sofisticação; conheça

Paraíso fiscal, o destino fica próximo de Cuba e Jamaica, no Caribe

Don McDougall
Muito além de um paraíso fiscal, as Ilhas Cayman têm belas praias e endereços sofisticados, pertinho de Cuba e Jamaica, banhadas pelo mar azul inconfundível do Caribe.

Descoberto por Cristóvão Colombo em 1503, o destino é hoje território britânico e reúne diversos milionários, que se encantaram pela região, a uma hora de voo saindo de Miami, nos Estados Unidos. O arquipélago é formado por Grand Cayman (que compreende a capital George Town), Cayman Brac e Little Cayman, e brasileiros não precisam de visto.

Confira os atrativos:

PASSEIOS
Divulgação Kittiwake Cayman
Mergulhar de um navio de resgate para as águas da ilha é uma possibilidade
Mergulhar de um navio de resgate para as águas da ilha é uma possibilidade
A praia principal de Grand Cayman é a Seven Mile Beach, onde estão instalados os hotéis das bandeiras internacionais Marriott, Westin, Ritz-Carlton e Kimpton. A cerca de 700 metros fica o Kittiwake, um navio de resgate americano que naufragou em 2011 e virou um dos principais pontos de mergulho devido aos recifes de corais que podem ser vistos com snorkel.

Do outro lado da ilha, o Stingray City é parada obrigatória de mergulhadores e turistas. Esse é o passeio mais famoso do destino e oferece ao visitante a oportunidade única de nadar com cerca de 20 arraias em seu habitat natural, seja em grupo ou em barcos privativos da Cayman Luxury Charters, com experiências gastronômicas a bordo.

Divulgação Queen Elizabeth II Botanic Park
No jardim botânico Queen Elizabeth II encontrará uma grande diversidade de fauna e flora
No jardim botânico Queen Elizabeth II encontrará uma grande diversidade de fauna e flora
Já em terra firme, as cavernas de Cayman Crystal Caves é um passeio agradável para conhecer as formações milenares que abrigam lagos e vida selvagem. Na lista de opções, há também o centro histórico Pedro St. James, o jardim botânico Queen Elizabeth II e o Cayman Turtle Center, um local de estudos e conservação de tartarugas com visitas guiadas. Um fato curioso é que, durante caminhada pela cidade, é possível encontrar galinhas caminhando livremente pelas ruas e até mesmo iguanas.

COMIDA BOA
A gastronomia é um dos destaques das Ilhas Cayman, tanto que o Chef internacional Éric Ripert escolheu o destino para abrir o Blue, seu restaurante estrela Michelin, e organizar o festival gastronômico Cayman Cookout, uma semana de apresentações e degustações no hotel Ritz-Carlton, sempre em janeiro.
Divulgação Blue by Eric Ripert
O espaço do restaurante de Éric Ripert é tão sofisticado quanto sua culinária
O espaço do restaurante de Éric Ripert é tão sofisticado quanto sua culinária
O território possui mais de 200 restaurantes, com opções para todos os gostos, além de visitas guiadas em destilarias para aprender sobre a produção do rum, considerada a bebida do Caribe. Para se ter noção da popularidade, em George Town a loja Tortuga Rum Cake utiliza o rum como ingrediente principal, de chocolates a bolos.

LOCOMOÇÃO
Para explorar a ilha, os táxis e carros alugados são as melhores opções – lembrando que a mão da via é inglesa, pois trata-se de um território britânico. A CNH brasileira é aceita, mas será emitida uma licença local temporária no momento da contratação do veículo. O estacionamento é gratuito na maioria dos lugares e, caso contrário, aparece uma sinalização avisando da cobrança. O destino é seguro e os habitantes locais são muito acolhedores caso precise solicitar informações.

CLIMA
A temperatura média nas Ilhas Cayman é de 29°C durante a primavera e verão (abril a setembro), e 27°C nos meses de outono e inverno (outubro a março). É uma boa pedida em qualquer época do ano!

FACILIDADE COM DINHEIRO
A moeda oficial é o dólar das Ilhas Cayman (KYD), mas o dólar americano (USD) é amplamente aceito nos estabelecimentos comerciais, assim como cartões de crédito e débito.

Tópicos relacionados