Victor Fernandes   |   05/09/2017 17:10

Jamaica: Turismo em crescimento e recorde de visitantes

A Jamaica tem registrado um crescimento turístico recentemente, inclusive em número de brasileiros. O Escritório de Turismo da Jamaica projeta um total de 4,2 milhões de visitantes à ilha até o final de 2017, configurando um novo recorde.

Divulgação
O Escritório de Turismo da Jamaica (JTB, em inglês) projeta um total de 4,2 milhões de visitantes à ilha até o final de 2017, superando os 3,84 milhões de visitantes de 2016, configurando um novo recorde.

O destino vem registrando bons números recentes, inclusive entre brasileiros.

“Nós estamos ganhando mais quartos, aumentando o transporte aéreo para trazer as pessoas até a ilha, recebendo mais turistas e, em última análise, estamos obtendo uma receita maior”; comemorou o ministro de Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett.

De acordo com as estatísticas preliminares no número de chegadas, a indústria de turismo da Jamaica arrecadou US$ 1,46 bilhão no primeiro semestre deste ano, significando um crescimento de 5,8% comparado ao mesmo período de 2016. Em julho, a ilha registrou um aumento de 10,8% de visitantes em relação ao ano passado.

SETORES
O setor de cruzeiros está prestes a bater um recorde, atingindo o seu maior número de passageiros. No primeiro semestre de 2017, a Jamaica obteve um aumento de 4,9% de cruzeiristas em relação ao mesmo período do ano passado. A recém-lançada iniciativa Cruise Jamaica deve continuar impulsionando o setor.
Facebook/Breathless Resort & Spa
O Breathless Resort & Spa, em Montego Bay, foi inaugurado em fevereiro
O Breathless Resort & Spa, em Montego Bay, foi inaugurado em fevereiro

A hotelaria da ilha também está passando por um momento de expansão. Hotéis já existentes estão passando por reestruturação e novos empreendimentos estão sendo construídos. O destino está a ponto de ganhar 15 mil novos quartos de hotel, com previsão de serem entregues até 2021.

De acordo com a JTB, “Essas iniciativas, bem como os seus esforços como um todo, foram criadas para assegurar que a Jamaica continue a oferecer uma experiência atraente, segura e muito prazerosa para os viajantes”.

Tópicos relacionados