Janize Colaço   |   21/09/2017 15:00

MMTGapnet quer ampliar vendas para destinos canadenses

Os planos de realizar uma capacitação e rodadas de negócios dos destinos que, por si próprios, vendem-se sozinho, no entanto, estavam em elaboração há pelo menos um ano.

Emerson Souza
Ao todo, foram cerca de 580 inscritos para as capacitações e rodadas de negócios que estão sendo realizadas hoje
Ao todo, foram cerca de 580 inscritos para as capacitações e rodadas de negócios que estão sendo realizadas hoje

Embora seja o produto mais vendido da MMTGapnet, apenas hoje, a operadora realizou pela primeira vez um workshop com as principais tendências da América do Norte. Os planos de realizar uma capacitação e rodadas de negócios dos destinos que, por si próprios, vendem-se "sozinhos", no entanto, estavam em elaboração há pelo menos um ano.

“Estados Unidos e Canadá, juntos, representam cerca de 31% das nossas vendas”, explicou o CEO da operadora do Grupo Flytour, Sylvio Ferraz. De acordo com o executivo, devido a diversidade de destinos, produtos e eventos que a América do Norte oferece, a procura é sistemática. Entretanto, com os bons resultados obtidos em workshops anteriores, como América do Sul e Central, a ideia se estendeu.

Emerson Souza
Sylvio Ferraz, CEO da MMTGapnet
Sylvio Ferraz, CEO da MMTGapnet
Ferraz ainda destacou que a capacitação deve focalizar em opções do Canadá. E há dois motivos bastante atrativos para essa iniciativa: o dólar canadense, que é 30% mais barato que o estadunidense, além do visto facilitado — em que, caso o viajante já tenha entrado no país anteriormente ou tenha o visto para os Estados Unidos em vigência, a permissão de entrada pode ser autorizada em poucos minutos via internet.

PRINCIPAIS DESTINOS
É impossível não considerar a presença massiva de brasileiros na Flórida, sobretudo em cidades como Miami e Orlando. No caso desta última, a malha aérea tem auxiliado na promoção dos destinos. “O mercado brasileiro tem mostrado recuperação e com o apoio de empresas aéreas, como a Latam em São Paulo e Rio de Janeiro, e a Azul em Recife, a demanda tem crescido”, explica a representante de Orlando, Jane Terra.

Ferraz também apontou outros destinos estadunidenses, como o Sul do país, além de Colorado e Califórnia — sendo que este último contabilizou a presença de cerca de 186 mil brasileiros no último ano.

NOVO SISTEMA
Com previsão para funcionar a partir do início de 2018, um novo sistema de vendas deverá ser disponibilizado pela MMTGapnet às agências. “Haverá um misto de conteúdo e produto que, além de contemplar de maneira ampla a América do Norte, ainda trará outras novidades”, pontua Ferraz.

Segundo ele, dentre as principais facilitações será o acréscimo dos cruzeiros e trens no mesmo sistema de vendas — o que anteriormente exigia que os profissionais precisassem se conectar em outro sistema. “O agente passará a ter não apenas mais facilidade quanto agilidade em seus procedimentos.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias