Marcos Martins   |   29/09/2017 14:52

Número de brasileiros em Israel cresce 70% em 2017

País já recebeu mais de 30 mil turistas do Brasil em 2017

Dreamstime
Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo
Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo
A quantidade de turistas que viajam para Israel, na Costa do Mediterrâneo, tem crescido significativamente de 2016 para 2017.

Em relação aos brasileiros, o número de visitantes entre janeiro e agosto desse ano já supera o total registrado no ano passado. Na comparação apenas do mês de agosto, 2,5 mil brasileiros visitaram o País, número 47% maior que o mesmo mês em 2016.

“Até agosto desse ano, 32 mil brasileiros visitaram Israel”, informa a diretora-geral do Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Renata Cohen, lembrando também que o número representa uma alta de 70% sobre o mesmo período de 2016. “Registramos crescimento de turistas de diversos países, porém os viajantes brasileiros formam um dos grupos com maior crescimento com relação ao ano passado”, completa.

Os números desse ano já superam as expectativas do Ministério do Turismo de Israel no Brasil, que era de recuperar os números de 2015. Devido à situação econômica dos últimos dois anos, o fluxo de brasileiros viajando, especialmente para outros países, incluindo Israel, teve queda. Em números gerais, o País recebeu 2,2 milhões de turistas internacionais nos oito primeiros meses do ano. O número é 24% superior ao ano passado e 20% maior do que em 2015.

“Hoje nosso objetivo é registrar um crescimento de 20% com relação a dois anos atrás. Comparado a 2016, isso significa um crescimento ambicioso de 38%“, afirma Renata Cohen sobre a nova meta do Ministério.

Agora o foco em 2017 e 2018 será ampliar o conhecimento sobre o destino por meio de treinamentos, encontros e parcerias com operadores de Turismo e agentes de viagens. Com isso, o objetivo é promover conhecimento e o desenvolvimento de novos produtos para os turistas, além de reforçar ações de Marketing e parcerias com marcas e influenciadores no Brasil.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias