Movida

Raphael Silva   |   13/09/2017 10:03

Tripadvisor promoverá destinos 'desconhecidos' do Japão

Em parceria com a Japan Airlines, empresa criará portal com conteúdo sobre Tohoku, Kyushu e Okinawa para atrair visitantes

Wikimedia Commons
Região de Okinawa será um dos focos do novo projeto Untold Stories of Japan
Região de Okinawa será um dos focos do novo projeto Untold Stories of Japan
Uma parceria inédita promete incentivar o turista a ir além dos tradicionais destinos no Japão. O Tripadvisor anunciou uma aliança estratégica junto à Japan Airlines com o objetivo de "pulverizar" os visitantes na Terra do Sol Nascente, lançando o portal multimídia Untold Stories of Japan (Histórias não contadas do Japão).

A iniciativa se dá após uma sequência de crescimento no interesse de viajantes pelo país asiático. Nos últimos quatro anos, o Japão teve um aumento anual contínuo de 30% nas buscas, segundo o Tripadvisor. Tóquio, Osaka e Quioto, no entanto, dominam as pesquisas, fato que alimentou a parceria a promover novos destinos. A princípio, o portal multimídia será lançado, em outubro, com foco nas regiões de Tohoku, Kyushu e Okinawa, além de cidades nas proximidades da região de Kanto.

Tanto Tripadvisor quanto Japan Airlines também colaborarão com o governo local, órgãos de promoção e as próprias instalações turísticas, como atrações e hotéis, para promover o conteúdo do portal e ajudar o Japão a atingir a meta de 40 milhões de visitantes até 2020.

"Criaremos uma plataforma para ajudar na revitalização da área rural do Japão pelo Turismo, com viajantes visitando novos lugares, permanecendo por mais tempo e fomentando a economia a longo prazo", revelou o presidente da aérea, Yoshiharu Ueki.

Untold Stories of Japan poderá ser acessado via desktop, tablet e mobile, e contará com versões em vários idiomas, incluindo o inglês. Em um primeiro momento, o portal não terá versão em português.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias