Movida

Henrique Santiago   |   06/10/2017 09:29

A despedida de solteira em 7 destinos pelo mundo

Conheça o lado A e lado B em cidadezinhas e megalópoles pelo mundo

As festas de despedida de solteiro para mulheres não precisam ser necessariamente em cidades com entretenimento noturno e compras, como Las Vegas e Nova York. Confira abaixo destinos que surpreendem até os mais avisados.

CHICAGO, ILLINOIS (ESTADOS UNIDOS)
Pixabay
A cidade do blues tem diversas opções de festas para mulheres. O destino norte-americano inclui opções que vão de lugares fashionistas, como o Magnificent Mile a um cruzeiro de brunch no Lago Michigan. Isso mesmo, um cruzeiro de brunch.

Para quem gosta de beber, a dica fica por conta do primeiro pub dedicado a cervejas a ganhar estrelas Michelin: Band of Bohemia. Ainda nesse estilo, a cervejaria Lagunitas é a próxima parada das futuras esposas.

PUNTA CANA (REPÚBLICA DOMINICANA)
Pixabay
Destinos das praias, dos resorts all inclusive e de muita festa. Possivelmente um dos destinos mais em conta do Caribe, Punta Cana oferece uma experiência de luxo acessível. Por se tratar de um local altamente turístico e com hotéis de ponta a ponta, a autenticidade do povo local é difícil de ser encontrada.

O relaxamento aqui fica por conta do sol, de restaurantes de ponta, ioga em frente à praia e tratamentos em spas. O melhor de tudo é que essas e outras atividades,
como snorkeling, podem ser agendadas com o resort onde você está hospedado.

TRAVERSE CITY, MICHIGAN (ESTADOS UNIDOS)
Divulgação/Traverse City
A segunda cidade dos Estados Unidos na lista é recomendada para quem quer sair do agito e da vida noturna intensa.

O local se destaca pelas muitas vinícolas que podem ser visitadas e “provadas”, como em Leelanau Peninsula e Old Mission Peninsula, onde pode ser feita uma reserva para uma festa no ônibus – o máximo que se aproxima das grandes cidades.

ALBUQUERQUE, NOVO MÉXICO (ESTADOS UNIDOS)
Pixabay

Mais um destino estadunidense, porém com um toque mexicano. O contraste de ambas as nacionalidades pode ser conferido no Hotel Chaco, pois cada quarto foi projetado por artistas locais. A história da cidade pode ser conferida no Museu de Albuquerque, no Museu de História Natural e Ciência do Novo México e no Centro Cultural do Povo Indígena.

Mas para uma despedida de solteira, comer e beber é regra. A gastronomia é levada a sério com, por exemplo, os suculentos cheeseburgers de chili verde. Um toque “novo mexicano” pode ser encontrado no Zacatecas, com aperitivos típicos como tacos, margarita, tequila e Bourbon.

BANFF, ALBERTA (CANADÁ)
Pixabay
Toronto, Vancouver e Montreal estão entre as cidades mais badaladas do Canadá, mas a província de Alberta é mais do que recomendada para mulheres aventureiras. As montanhas, os lagos e a vegetação do Parque Nacional de Banff são de cair o queixo.

As opções de esportes são quase infindáveis, como esqui, trilhas, cavalgadas, mountain bike, rafting, enfim, praticamente tudo que pode ser feito na água, nas montanhas e na neve. Imagine, então, coroar essa experiência com uma hospedagem nos campings ou desfrutar de luxo no Fairmont Chateau Lake Louise...

SANTA BARBARA, CALIFÓRNIA (ESTADOS UNIDOS)
Pixabay

É, a Califórnia tem tudo que se possa imaginar.Mas a chama American Riviera de Santa Barbara não fica muito atrás de outras cidades do Estado norte-americano. O centro tem um local chamado The Funk Zone, um antigo armazém que hoje funciona como um espaço repleto de restaurantes, galerias e lojas.

Quem anda pela cidade praticamente vai encontrar uma vinícola a cada esquina, pois há mais de 200 estabelecimentos desse tipo espalhados pela região. Além de visitar, claro, é possível imergir na cultura do vinho com degustação e o conhecimento da produção da bebida.

O único alerta é o preço, pois a Califórnia geralmente não é muito acessível. O seu bolso pode doer menos ao visitar durante o verão norte-americano – além de encontrar menos pessoas nas ruas.

BURLINGTON, VERMONT (ESTADOS UNIDOS)
Pixabay
Para finalizar, mais uma vez o país favorito dos brasileiros. Embora o Estado de Vermont não seja lá muito falado por aqui, a cidade de Vermont é uma escapada justa da Flórida e de Nova York, esse último Estado vizinho.

Fãs daquela bebida de trigo, malte e cevada não vão se decepcionar, pois há pelo menos 13 trilhas de cerveja para serem contempladas. Opções gastronômicas não faltam em restaurantes e gastropubs. Anote os nomes; Hen of the Wood, American Flatbread, e Butch and Babe’s.


*Fonte: Thrillist

conteúdo original: http://bit.ly/2geVrRm

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias