Janize Colaço   |   20/10/2017 12:26

Além da aventura: os destinos gastronômicos da Austrália

É possível fazer um verdadeiro tour gastronômico no país.

Divulgação
Sidney reúne uma vasta oferta de restaurantes na vanguarda das tendências mundiais de alimentos e vinhos.
Sidney reúne uma vasta oferta de restaurantes na vanguarda das tendências mundiais de alimentos e vinhos.
A Austrália tem crescido como opção de destinos aos brasileiros. O aumento da conectividade ao país, e também a relativa redução tarifária, tem atraído um número crescente de visitantes. Popular para viajantes de aventura, a Austrália também é capaz de proporcionar experiências marcantes com outro ingrediente: a gastronomia.

A seguir, confira as melhorias experiências gastronômicas do país.

FOOD & WINE FESTIVAL (MELBOURNE)
Flickr/Yasser Alghofily
O tradicional evento, que acontece entre 31 de março e 9 de abril, é a oportunidade perfeita de conhecer a gastronomia dos melhores chefs australianos, como Dan Hunter e Ben Shewry. Melbourne ainda conta com cafés modernos e bares escondidos entre as galerias de arte e murais de grafite, além diversos restaurantes charmosos nos rooftops da cidade.

JANTAR NO DESERTO DE ULURU (YULARA)
Shutterstock
Além de ser um dos símbolos icônicos da Austrália, o que nem todos sabem é que no topo da duna há um restaurante a céu aberto. Além da experiência gastronômica, que inclui, além do vinho, produtos sazonais e comida artesanal, o viajante ainda tem a oportunidade de jantar com um dos mais belos céus estrelados do mundo.

FRUTOS DO MAR E DRINKS ARTÍSTICOS (TASMÂNIA)
Wikicommons
Exótico por si só, a Tasmânia ainda conta com inúmeros destinos a serem visitados. Com uma costa intocada de montanhas de granito rosa, praias de areia branca, águas cristalinas e florestas de eucalipto, a Península de Freycinet ainda tem outro importante atrativo: os frutos do mar.

Além disso, quem estiver pela região não pode deixar de conferir o Mona (Museum of Old and New Art), em Hobart, que tem adquirido reconhecimento global para sua gastronomia, vinho e arte. O Mona Void Bar oferece drinques deliciosos, enquanto a cervejaria Moo Brew e a vinícola Moorilla contam com degustações diferentes.

PASSEIO GOURMET DE LANCHA (ILHAS WHITSUNDAYS)
Flickr / Richard Rydge
Com 74 ilhas, as opções gastronômicas em Whitsundays são diversas — desde pescar e cozinhar seu próprio peixe a aproveitar um piquenique em uma praia deserta com uma cesta exclusiva preparada por um chef.

RESTAURANTES PREMIADOS (SIDNEY)
Getty Images
O porto de Sidney é sempre tido como um atrativo, e claro que não poderia faltar uma vasta oferta de restaurantes na vanguarda das tendências mundiais de alimentos e vinhos. Dentre os destaques estão nomes como o Quay, conhecido por sua vinoteca de qualidade internacional. Outros restaurantes que valem a pena conhecer incluem o Iceberg e Sean’s Panorama em Bondi Beach, e Rockpool e Mr. Wong no centro da cidade.

LAGOSTAS NAS PRAIAS DE ROTTNEST ISLAND
Shutterstock
As suas praias e baías tranquilas de Rottnest não são inacessíveis. A uma curta distância de trem de Perth. Além de nadar e mergulhar nas águas turquesas, os visitantes ainda podem experimentar os com frutos do mar recém-pescados — principalmente lagostas.

FESTAS PRÓXIMAS À CANBERRA
Flickr / Sacha Fernandez
A capital australiana também conta com uma diversidade gastronômica com diversos cafés modernos e cozinhas inovadoras — dentro e fora de seus limites. Em seus arredores, é possível visitar vinícolas climatizadas, fazendas históricas e hotéis charmosos em Poacher’s Way. Dentre os destaques está o Poachers Pantry é um café/restaurante, vinícola e defumador.

Tópicos relacionados