Janize Colaço   |   19/10/2017 13:52

Gastronomia é apontada como novo potencializador turístico

Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), a comida está atrás somente dos fatores cultura e natureza.

Pixabay

Não é uma novidade que a gastronomia tenha cada vez mais engajado os viajantes a escolherem seus destinos — segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), a comida está atrás somente dos fatores cultura e natureza.

Apesar disso, não se trata apenas do alimento em si, mas da experiência de degustação e mesmo da inserção cultural, visto que a gastronomia revela muito sobre os hábitos de diferentes regiões. Citando alguns exemplos de destinos têm investido nisso como um potencializador turístico, a presidente do Conselho de Turismo e Negócios da Fecomércio São Paulo, Jeanine Pires, na blogsfera do Portal PANROTAS, destaca o caso da Catalunha e de Nova York.

“A Catalunha, por exemplo, é um destino que possui uma seção dedicada a comida em seu site, onde apresenta vídeos sobre sua famosa culinária e vinhos da região”, destaca Jeanine. Segundo ela, além de aumentar o envolvimento de pessoas interessadas em alimentos, “esse tipo de conteúdo também ajuda a promover a autenticidade e a identidade única de um lugar”.

Acerca do assunto, confira o artigo completo de Jeanine no blog MKT Destinos.

Tópicos relacionados