Janize Colaço   |   06/10/2017 14:23

História e belas paisagens: conheça as ilhas de Cannes

Com uma natureza quase intocada e belas praias, descubra mais sobre as ilhas

Shutterstock
Para muitos viajantes, Cannes é um ótimo destino para quem busca uma viagem calma e tranquila. A ilha, situada na Côte D’Azul francesa, embora não seja o principal destino turístico do país, oferece diversas opções de lazer aos viajantes.

Em meio a uma natureza praticamente intocada e praias de águas cristalinas, os visitantes ainda podem visitar vinícolas, além de explorar uma fortaleza.

ILHAS LÉRINS
Shutterstock
À beira da Riviera Francesa estão as Ilhas Lérins, um verdadeiro arquipélago, a cerca de 20 minutos de barco de Cannes. O arquipélago separa o Golfo de Napoule a oeste de Golfe Juan a leste, e é composto por duas ilhas principais: Sainte-Marguerite e Saint Honorat, a apenas um quilômetro da outra.

SAINTE-MARGUERITE
Shutterstock
A maior da duas ilhas. É possível percorrer nela uma trilha de 22 quilômetros. Embora por si só não seja tão conhecida, uma de suas lendas é mundialmente famosa: a história do Homem da Máscara de Ferro, de Alexandre Dumas, que há quase 20 anos ganhou as telas do cinema, protagonizado por Leonardo DiCaprio.

SAINT-HONORAT
Shutterstock
Relativamente pequena, com apenas 1,5 quilômetro de extensão e cerca de 400 metros de largura, a ilha abriga uma comunidade ativa de monges que ali residem há séculos — atualmente eles vivem em um mosteiro do século 19. Outro ponto forte são as suas capelas espalhadas pela ilha. Além disso, o que pouca gente sabe é que há vinhedos espalhados e que podem ser visitados.

ENTRE AS ILHAS
Shutterstock

Para quem aprecia esportes aquáticos, entre as ilhas há opções de mergulhos oferecidos por diversas empresas da região. Dentre as atividades oferecidas, estão o mergulho, canoagem e kitesurf — com opções individuais ou acompanhadas de instrutores.


*Fonte: CNN Travel

Tópicos relacionados