Movida

Antonio R. Rocha   |   06/10/2017 16:01

Pernambuco internacionaliza Turismo de Saúde; entenda

Estão à venda pacotes e serviços em português e inglês


Divulgação/ Embratur
Recife é porta de entrada
Recife é porta de entrada
O primeiro cluster de Turismo de Saúde do Brasil, o Pernambuco Healthcare, anuncia que já disponibiliza pacotes e serviços em português e inglês.

Formado por entidades, empresas privadas e governo, foi criado com o intuito de promover Pernambuco como destino de saúde. O apoio principal é da Empetur e da Alianza Healthcare.

O projeto surgiu a partir do fato de a capital pernambucana abrigar o segundo maior polo médico de saúde do Brasil, atrás de São Paulo. Além de vários hospitais de médio e grande portes, oferece clínicas médicas e odontológicas, laboratórios e emergências em todas as especialidades.

A internacionalização do Turismo no Estado de Pernambuco contribuiu. As rotas aéreas diretas com a Europa e os Estados Unidos tendem a trazer pacientes. O intercâmbio propiciou também investimento em equipes bilíngues. Muitos profissionais que atuam no
cluster pernambucano possuem pós-graduação no Exterior. E os hospitais de referência do Recife já disponibilizam equipes especializadas para atender pacientes provenientes de outros países.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias