Marina Marcondes   |   20/10/2017 17:16

Reparos em ciclovia carioca custará 14 milhões

Após mais de duas semanas de desmoronamentos, o calçadão da Praia da Macumba, zona oeste do Rio de Janeiro, finalmente receberá investimentos da Prefeitura para conter as alastramento da situação. O prefeito Marcelo Crivella esteve presente no local e infor

Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Força das ondas destruiu parte da estrutura
Força das ondas destruiu parte da estrutura

As obras de contenção do calçadão da Praia da Macumba, na zona oeste do Rio de Janeiro, deverão custar cerca de R$14,5 milhões, segundo a prefeitura da cidade. O prefeito Marcelo Crivella esteve presente no local dos desmoronamentos hoje (20) e acompanhou os trabalhos. Segundo ele, as obras devem ser concluídas em até 120 dias.

Um muro e blocos de concreto, que o estarão escorando, serão postos para conter os acidentes. Ainda há previsão de aterramento da orla afetada pela maré.

Os imóveis que ficam próximos à área afetada ainda estão sendo monitorados pela Defesa Civil. A prefeitura do Rio planeja instalar um quebra-mar na região, para impedir o deslocamento da areia pela ação da maré e evitar o contato direto do mar com o muro de contenção.

Tópicos relacionados