Janize Colaço   |   26/10/2017 09:25

Uruguai apresenta campanha para temporada de verão

Em um evento realizado no Rio Grande do Sul, a ministra do Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, foi enfática: a pretensão é o de aumentar o número de visitantes brasileiros.

Flickr/vincealongi
Embora destinos como Punta del Este (foto) sejam populares, o Turismo do Uruguai pretende promover outras cidades para os brasileiros na temporada de verão 2018
Embora destinos como Punta del Este (foto) sejam populares, o Turismo do Uruguai pretende promover outras cidades para os brasileiros na temporada de verão 2018

O número de brasileiros que visitam o Uruguai, anualmente, é sempre expressivo — apenas neste último ano, foram contabilizadas 500 mil visitas. E em vista de se consolidar ainda mais na preferência, o país apresentou sua campanha para a temporada de verão 2018. Em um evento realizado no Rio Grande do Sul, a ministra do Turismo do Uruguai, Lilian Kechichian, foi enfática: a pretensão é o de aumentar o número de visitantes brasileiros.

Com uma presença massiva de brasileiros em destinos como a Punte del Este, Montevidéu e Colônia do Sacramento, o ministério adotará estratégias de divulgação a destinos não tão populares. É o caso do litoral Oeste, chamado de Corredor de los Pajaros, onde estão localizados os departamentos de Soriano, Rio Negro, Paysandú, Salto e Artígas.

“Queremos apresentar novidades a uma população aberta a novas experiencias. Por isso convidamos os operadores turísticos para mostrar esse novo produto. Mostramos toda a diversidade que o Corredor de los Pajaros Pintados oferece hoje”, salienta a ministra.

A temporada de verão, semelhante ao Brasil, acontece entre dezembro de 2017 a abril de 2018. Para o período, as autoridades turistas do Uruguai estimam um crescimento de 25% nas visitas de brasileiros.

Tópicos relacionados