Movida

Marcos Martins   |   20/10/2017 17:29

Visit England e Visit Scotland criam site de acessibilidade

Viajantes com alguma deficiência terão guias on-line para planejar viagem

Divulgação/ Visit Britain
Inclusão vira foco no Reino Unido
Inclusão vira foco no Reino Unido
Os órgãos Visit England e Visit Scotland lançaram um site para empresas de Turismo produzirem guias de acessibilidade para viajantes com algum tipo de deficiência.

A plataforma gratuita tem dados padronizados e promete facilitar o preenchimento de informações, além de otimizar a navegação do público. Em 2015, esses viajantes gastaram 12 bilhões de libras na Inglaterra e 1,3 bilhão na Escócia, de acordo com números oficiais.

“O Reino Unido tem uma incrível variedade de atrações de classe mundial e nós queremos que elas sejam abertas ao maior número possível de pessoas. Estes novos guias vão dar informações sobre acessibilidade clara para tornar mais fácil aos visitantes com deficiência o planejamento de suas viagens com confiança”, diz o ministro de Turismo do Reino Unido, John Glen.

“Este novo site vai ajudar as empresas a produzir guias informativos em um formato user-friendly, que promoverá inclusão e permitirá que todos os nossos clientes tenham a oportunidade de se divertir da mesma forma que qualquer outra pessoa”, completa a presidente executiva do Visit England, Sally Balcombe.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias