Movida

Renato Machado   |   16/11/2017 17:20

Em 2017, Alemanha já aumentou pernoites em 2,5 mi

Números preliminares do órgão federal de estatísticas da Alemanha mostram que a recepção de turistas internacionais no país está aquecida. Entre janeiro e setembro, foram contabilizadas 65,3 milhões de estadas de visitantes estrangeiros

Divulgação Booking.com
A capital alemã, Berlim
A capital alemã, Berlim
Números preliminares do órgão federal de estatísticas da Alemanha mostram que a recepção de turistas internacionais no país está aquecida. Entre janeiro e setembro, foram contabilizadas 65,3 milhões de pernoites de visitantes estrangeiros – 4% a mais que os valores do mesmo período no ano passado.

A presidente do conselho nacional de Turismo da Alemanha, Petra Hedorfer, conta que “tanto na primeira metade do ano quanto na temporada de verão, a chegada de turistas se fortaleceu mais uma vez: de janeiro a setembro de 2016, o aumento de estadas internacionais ficou em alta de 1,6%, mas este ano iremos dobrar esse crescimento”.

Os dados acompanham um crescimento geral das chegadas internacionais na Europa. De acordo com o recentemente divulgado World Tourism Barometer, da UNWTO, o volume de visitantes estrangeiros no velho continente cresceu 8% até o final de agosto.

Ainda sobre os dados alemães, a dirigente do conselho de Turismo afirma que “isto confirma a excelente posição da Alemanha como um destino para viagens, tanto a negócios como a lazer”.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2zJeIVT

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias