Victor Fernandes   |   17/11/2017 09:05

México: 4 praias reclusas que merecem a visita

Aproveite a costa mexicana com mais tranquilidade

No México, as belas praias de Tulum, Playa del Carmen e Sayulita são merecidamente populares entre os turistas. Mas essa popularidade pode não ser proveitosa para alguns turistas que procuram lugares mais reservados e tranquilos.

Felizmente, ainda há muitos pedaços da costa mexicana que permanecem fora das rotas mais conhecidas. O portal Travel Weekly selecionou quatro praias fora do radar, caso você queira ampliar ou repensar seu roteiro de férias.

COSTA MAYA
Flickr/Tom Britt
A Costa Maya é um trecho de costa na parte sul do Estado de Quintana Roo, perto da fronteira com Belize. É visualmente deslumbrante e um paraíso para os amantes da natureza. Nessa praia, poderá mergulhar nos recifes de coral brilhantes ou andar de caiaque entre os manguezais repletos de golfinhos e tartarugas. Em terra, existe a Reserva da Biosfera de Sian Ka'an, lar de jaguares e macacos.

Uma boa base para explorar a costa é Mahahual, que tem um pequeno terminal de cruzeiros, bem como hotéis boutique e bares de praia. Costa Maya é privada por um motivo: a acessibilidade é limitada. Vá para Cancún e faça quase quatro horas de carro para o sul ou voe para o Aeroporto Chetumal, onde o trajeto será de apenas uma hora e meia.

BAHIA SAN AGUSTIN

Flickr/Waywuwei
Ao final de uma estrada empoeirada, a Mexican Federal Highway 200, há essa praia com extensão de 1,6 quilômetros. A Bahia San Agustin, ao contrário de outras praias, não está acompanhada de resorts, mas sim barracas rústicas que vendem ceviche fresco, tacos de peixe grelhado e cerveja gelada. O snorkelling é popular nas águas calmas da baía.

Cerca de quinze quilômetros à oeste da cidade de Santa Cruz, esta vila de pescadores é um forte contraste com as outras baías de Huatulco. A praia é visitada principalmente pelos habitantes nos fins de semana, mas os motoristas de táxi terão prazer em levar turistas de Santa Cruz.

PLAYA DEL CABALLO
Wikicommons/Amavisca
Turistas de Puerto Vallarta já ouviram falar sobre a série de praias ao sul que só são acessíveis por barco, muitas das quais estão ao longo dos Cabo Corrientes, como Yelapa e Las Animas. Mas, entre estas paradas turísticas estão praias mais isoladas, mais bonitas e mais subdesenvolvidas.

Playa del Caballo é uma delas. Os táxis aquáticos costumam transitar entre Boca de Tomatlan e Las Animas. Mas se optar por uma caminhada a partir de Boca, você encontrará no seu caminho uma bela praia sombreada por palmeiras e de água cor esmeralda.

Os visitantes compartilham a praia com o pequeno hotel boutique Hotelito Mio, mas raramente seus hóspedes compartilharão a areia com você, já que a maioria opta por Las Animas por causa de seus bares e restaurantes.

CELESTÚN

Flickr/Peyri Herrera
Mérida tornou-se um destino por direito próprio, então, para os viajantes que estão passando mais tempo na cidade, vale a pena fazer um passeio até Celestún. A aldeia de pescadores não está acostumada a multidões de turistas, mas quando alguns aparecem são só sorrisos e bons serviços.

A principal atração é a Reserva de la Biosfera Ria Celestún, um santuário da vida selvagem repleto de flamingos. Você pode presenciar este espetáculo rosa durante todo o ano, mas de novembro a março a ave ostenta suas cores de forma mais intensa.

Trata-se de uma viagem de ônibus de duas horas e meia hora a partir de Mérida. Também partindo dessa cidade, minivans e Uber são outras opções de transporte para a praia.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: http://bit.ly/2zU1S7X

Tópicos relacionados