Movida

Raphael Silva   |   07/12/2017 12:30

Brasil cresce 105% na África do Sul e supera Canadá

Alto crescimento médio no número de viajantes brasileiros fez com que o País assumisse a 9ª colocação no Top 10 de emissores ao destino africano

Felippe Constancio
Safáris nas savanas de Joanesburgo são apenas uma das atrações do destino
Safáris nas savanas de Joanesburgo são apenas uma das atrações do destino
Após um crescimento de destaque durante os últimos meses de 2016, este ano consolidou o Brasil como uma das potencias na emissão de turistas para a África do Sul. O aumento médio de 105% no número de viajantes ao destino, de janeiro a setembro, fez com que o País ultrapassasse o Canadá e assumisse a 9ª colocação no ranking mundial da South African Tourism (SAT). Ao todo, 48 mil brasileiros viajaram à África do Sul durante o período analisado.

Representante do SAT, Tati Isler acredita que os valores atraentes e o incremento de opções aéreas são os principais responsáveis pelo aumento significativo de brasileiros no destino. "Sempre teve um custo benefício excelente, de modo que o preço elevado das passagens era a única coisa que impedia o país de 'explodir' como destino para os brasileiros", opinou Tati ao exaltar o início da operação direta da Latam entre São Paulo (GRU) e Joanesburgo, em outubro de 2016.

Para melhorar a situação, a Latam ainda anunciou um aumento no número de frequências rumo ao destino sul africano, passando de três a cinco semanais, além dos outros sete da South African Airways, totalizando 12. Segundo a SAT, os voos passaram a ficar 20% mais baratos, o que foi decisivo no crescimento apresentado.

O total de 48 mil brasileiros nos primeiros dez meses de 2017 rumam para atingir a expectativa da SAT deatingir 60 mil viajantes do País à África do Sul. À frente do Brasil, o Reino Unido lidera o ranking de emissores, seguido por Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda, Austrália, Índia e China.

Confira abaixo a lista dos maiores emissores de turistas para a África do Sul entre janeiro e setembro de 2017.

Reino UnidoEUAAlemanhaFrançaHolandaAustráliaÍndiaChinaBrasilCanadá
318,4 mil281,1 mil224,8 mil134,2 mil110,9 mil87,1 mil74,1 mil73,8 mil48,2 mil46,8 mil

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias