Marcos Martins   |   22/12/2017 09:33

Paris tem novidades para 2018 e espera fluxo recorde

Destino da França deve fechar ano com 23 milhões de turistas recebidos


iStock
Capital da França tem atrações para todos os públicos
Capital da França tem atrações para todos os públicos
Com 23 milhões de chegadas de turistas esperadas até o final deste ano, a cidade de Paris, na França, tem expectativa de crescimento ainda maior em 2018, que deve ser o melhor em dez anos. De olho nesse cenário, o Atout France compartilhou uma série de programas e experiências para os visitantes aproveitarem e a lista inclui eventos esportivos, exposições culturais e novos hotéis de luxo.

Além disso, o órgão de Turismo ressaltou que várias companhias aéreas estão adicionando mais rotas à capital, incluindo voos diretos de Seattle, pela Air France, e Indianapolis, pela Delta. Outras ações foram realizadas para melhorar a experiência dos visitantes, como o wi-fi gratuito no centro da cidade, aplicativo reformulado, sinalização multilíngue e anúncios em transporte públicos.

PROGRAMAÇÃO
Na lista de eventos, acontece em agosto a décima edição do Gay Games, que de quatro em quatro anos celebra a diversidade com 15 mil participantes de 70 países. Já em setembro o terá o campeonato de golfe Ryder Cup 2018 no Le Golf National e, em outubro, tem o Mondial de l'Automobile, exposição bianual de veículos que celebrará a sua 120ª edição no Paris Expo Porte de Versailles.

O Museu de Arte Moderna (Moma) de Nova York, nos Estados Unidos, e a fundação Louis Vuitton abrirão a primeira exposição do museu na França chamada Being Modern: Moma in Paris. Além disso, a exposição Corot et la Figure acontecerá no Marmottan Monet Museum com sessenta obras de arte feitas pelo paisagista moderno Camille Corot.
Divulgação/ Fondation Louis Vuitton
Obras do Moma que serão expostas em Paris
Obras do Moma que serão expostas em Paris

Já o Teatre La Scala será reaberto em março após uma renovação que deixou o espaço com 550 lugares e incluiu um restaurante, e o show de abertura será realizado por Yoann Bourgeois. Com inauguração prevista para a primavera, o L'Atelier des Lumières será o primeiro museu digital de artes plásticas da capital e vai oferecer experiência imersiva. E a Galeries Lafayette lançará uma nova loja de departamentos nos Champs-Elysées com 7 mil metros quadrados.

Os novos restaurantes abertos serão o Brasserie du Lutetia, do chef com três estrelas Michelin, Gérald Passedat, a unidade com rooftop La Girafe e mais um Eataly, agora na Rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, Marais. Na hotelaria, as novidades ficam por conta do Hotel Dress Code & Spa, próximo da Opera Garnier, com 33 acomodações, piscina interna, spa e bar, além do Curio Collection by Hilton, com 42 quartos, dez suítes e um restaurante.

Estão na sequência de novidades de hospedagem a reinauguração do Lutetia by The Set Hotels, com 184 acomodações, o Brach Paris by Evok Hotels Collection, com 59 quartos, e o Hotel de Berri by Marriott, com 39 quartos e 37 suítes, incluindo um bar com vista para o jardim e coleção de arte.

Tópicos relacionados