Movida

Marcos Martins   |   19/12/2017 14:28

Procura por Lisboa cresce 84% entre brasileiros

Capital portuguesa teve alta de 28% em reservas efetuadas


Henrique Santiago
Capital portuguesa é sensação entre viajantes
Capital portuguesa é sensação entre viajantes
Lisboa ganhou destaque considerável na preferência de viajantes brasileiros. De acordo com dados do Destination Insight, nova ferramenta da Amadeus para inteligência de destinos turísticos, a cidade cresceu 84% nas buscas de viagens a partir do Brasil nos nove primeiros meses de 2017, em comparação ao ano passado. Além disso, as reservas efetuadas aumentaram em 28%.

Para o diretor comercial da Amadeus Brasil, Paulo Rezende, os altos índices da capital portuguesa são apoiados pelo forte investimento em marketing, posicionamento geográfico e recuperação da economia brasileira. “Portugal tem sido bem-sucedido em se colocar como destino e como hub para os brasileiros que querem voar para outros pontos da Europa”, explica.

Além disso, a busca pelos principais destinos internacionais (Miami, Orlando, Lisboa e Nova York) cresceu mais do que a procura doméstica por São Paulo, cidade mais buscada dentro do País. Enquanto a intenção de compra para São Paulo aumentou 8% nos primeiros nove meses do ano, os números internacionais foram maiores: Miami e Orlando subiram 41%, enquanto Nova York alcançou 49% de alta.

“O crescimento da busca internacional reflete, nesse caso, uma maior disposição de viajantes a gastarem recursos com viagens. Como são viagens relativamente caras, elas caem mais na crise e sobem mais depois que ela acaba”, conclui Rezende.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias