Movida

Leonardo Ramos   |   19/01/2018 11:28

Carnaval de SP terá 510 blocos e prevê 5 milhões de foliões

Ano passado foram "apenas" 350 bloquinhos e 3 milhões de pessoas presentes no carnaval de São Paulo

Facebook / Bangalafumenga
Em 2017, foram 350 bloquinhos de rua em São Paulo
Em 2017, foram 350 bloquinhos de rua em São Paulo
De destino de Carnaval pouco procurado para um dos mais badalados (e lotados) do País: é assim que o diretor da SPTuris, Eduardo Colturato, resume o cenário de São Paulo diante do feriado mais extenso do ano. Em 2017, três milhões de pessoas participaram do Carnaval de rua da capital paulista.

Neste ano a expectativa - e preparação - é ainda maior: 510 bloquinhos de rua estão agendados na cidade, 160 a mais que no ano passado, e são esperados de quatro a cinco milhões de pessoas para o período de festas.

"Nos últimos dois anos aumentou três vezes o número de pessoas que vieram ou ficaram em São Paulo para aproveitar o Carnaval. Foi uma explosão inesperada e, claro, um certo problema para a organização. No Largo da Batata, por exemplo, preparamos um bloquinho para receber 150 mil pessoas, e vieram 750 mil. São cinco vezes o número previsto. Não tem como dar tudo 100% certo", explicou Colturato.

Para este ano, o "problema" deve ser transformado em um dos meios de atrair visitantes para a cidade. Neste ano a ideia da SPTuris é abraçar os blocos de rua, e abrir as portas para os profissionais - mas dentro dos lugares e limites impostos.

Leonardo Ramos
O diretor da SP Turis, Eduardo Colturato, com o presidente do SPCVB, Toni Sando
O diretor da SP Turis, Eduardo Colturato, com o presidente do SPCVB, Toni Sando
"Vamos abrir a 23 de maio para os bloquinhos maiores, mais profissionais. Abriremos o espaço que comporta um número muito maior de pessoas para isso, em vez de causar mais problemas no Largo da Batata - que, inclusive, não terá bloquinhos neste ano."

Os 510 bloquinhos acontecerão em oito dias: 3, 4, 10, 11, 12, 13, 17 e 18. Isso dá por volta de 63 blocos de rua por dia, sendo que "cada região só poderá receber dois bloquinhos diariamente, para limitar os problemas que eles podem trazer a moradores locais", explicou o diretor da SP Turis. Ou seja, cerca de 33 espaços em São Paulo estarão ocupados durante os oito dias de Carnaval de 2018.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias