Victor Fernandes   |   30/01/2018 10:00

Turismo da Colômbia lança aplicativo com músicas e infos

O Sabrosuras, aplicativo dentro do Deezer, permitirá ao usuário desfrutar da música local e conhecer um pouco mais sobre cinco regiões da Colômbia.

Flickr.com/16316384296
Cali, terra da salsa, é uma das cinco regiões colombianas contempladas pelo app musical
Cali, terra da salsa, é uma das cinco regiões colombianas contempladas pelo app musical
O Procolombia, órgão turístico do país sul-americano, anunciou campanha a ser realizada em parceria com a Deezer, serviço de streaming musical. A parceria consiste em um aplicativo dentro da plataforma, no qual o usuário poderá desfrutar da música local e conhecer um pouco mais sobre as cinco regiões da Colômbia.

Criado para promover o setor turístico do país, o app dará acesso à playlists variadas com músicas e ritmos típicos de cada região: Caribe, Medellin, Bogotá, Cali e Amazônia. E, ainda, os possíveis turistas conhecerão mais sobre a gastronomia, cultura, histórias e tradições colombianas. Isso porque o Sabrosura permitirá acesso direto ao site oficial de turismo da Colômbia, no qual é possível conferir todas as informações sobre cada região, bem como descobrir pontos turísticos, montar roteiros e selecionar hotéis.

Quanto às playlists, na seleção dedicada a Medellin, é possível escutar a faixa Mi Gente de J. Balvin e o grupo de reggaeton Piso 21, que foi indicado ao Grammy Latino de 2017. Já em Bogotá, o usuário poderá conhecer o grupo colombiano de rock alternativo Aterciopelados e a Orquestra Filarmônica da capital do país. Na terra da salsa, Cali, o ouvinte poderá desfrutar da música do Grupo Niche, que foi fundado em 1979 e ganhou a América Latina ao longo dos anos.

A curadoria do conteúdo foi feita especialmente pelo editor de música da Deezer na Colômbia.

Tópicos relacionados