Movida

Marcos Martins   |   05/01/2018 08:56

Veja 9 cenários de cinema para visitar nas férias

A lista inclui destinos de praia, cidades modernas e regiões com bastante neve

Reprodução/Tripadvisor
Dubrovnik,croácia,game of thrones
Dubrovnik,croácia,game of thrones
Quem nunca sentiu vontade de se teletransportar para o cenário de um filme que acabou de assistir, que atire a primeira pedra. Vários destinos incríveis ganharam destaque no cinema mundial e viraram objeto de desejo do público. A lista inclui endereços de praias e ilhas paradisíacas a verdadeiros redutos de biodiversidade, seja no calor ou no frio, que valem uma visita nas próximas férias.

Confira:

ESCÍATO


Com trilha sonora clássica de músicas do grupo Abba, o filme Mamma Mia! foi rodado na ilha grega de Escíato, no arquipélago de Espórades, com vista para o Mar Egeu, que possui tons de azul turquesa e esmeralda. Ao longo das cenas, é possível admirar a protagonista Donna Sheridan (Meryl Streep) cantando e dançando pelos becos charmosos e construções originais do destino. Na história, três homens desejam saber qual deles é o pai de Sophie (Amanda Seyfried), filha de Donna, e o musical ganha ares de comédia romântica, recheado de coreografia e alto astral.

LAS VEGAS



Tudo que acontece em Vegas, fica em Vegas: essa é a regra número um do filme Se Beber, Não Case!, protagonizado pelo trio Doug Billings (Justin Bartha), Stu Price (Ed Helms) e Phil Wenneck (Bradley Cooper). Na comédia, os amigos viajam para uma despedida de solteiro icônica, mas em certo momento percebem que Doug sumiu. Entre os pontos turísticos que serviram de locação aparecem a Las Vegas Strip, o luxuoso Caesar’s Palace, o show das águas no Bellagio e o cassino Paris Las Vegas.

LOS ANGELES


Ainda nos Estados Unidos, outra dica é fazer um tour bem romântico pela cidade de Los Angeles, onde foi rodado o premiadíssimo La La Land, em que o pianista (Ryan Gosling) conhece a atriz em início de carreira Mia (Emma Stone), por quem se apaixona loucamente. Vale a pena visitar endereços como o Griffith Observatory, Lighthouse Cafe e o Cathy’s Corner, da Mount Hollywood Drive, onde os dois fazem aquela dança clássica dos pôsteres oficiais, com os braços esticados.

HALONG BAY


O blockbuster Kong: A Ilha da Caveira, versão mais moderna da saga King Kong, teve como pano de fundo algumas paisagens exuberantes do Vietnã para dar tom a uma história que exige natureza intocada. A equipe trabalhou por, aproximadamente, cinco semanas no destino e foi considerada a maior produção de cinema a chegar no país da Ásia. O longa com Samuel L. Jackson e Tom Hiddleston faz uma viagem pelas cavernas de Quang Binh, além da cidade de Phong Nha, sem esquecer a mundialmente famosa Halong Bay e o norte da província de Ninh Binh.

LONDRES E YORK


No segundo filme do live-action Garfield, o bicho de estimação segue o seu dono Jon Arbuckle (Breckin Meyer) até a capital do Reino Unido, onde o rapaz vai pedir Liz Wilson (Jennifer Love Hewitt) em casamento. Na cidade, o gato descobre a existência de um “irmão gêmeo”, que é membro da família real, e apronta poucas e boas, com direito a brincadeiras com os guardas da Rainha e bagunça generalizada no Castelo Howard, que fica no condado de North Yorkshire, a 40 quilômetros de York. Foram utilizados também outros endereços na capital, como o Old Royal Naval College e a praça Piccadilly Circus.

QUEENSLAND


Com gravações previstas no Caribe, a produção de Um Amor de Tesouro teve que se virar nos trinta após uma série de furacões que aconteceram na época. A solução encontrada foi transferir tudo para a Austrália e o resultado não decepcionou. Kate Hudson e Matthew McConaughey. As regiões de Brisbane, Cairns, Fraser Island, Gold Coast e Hamilton Island, no estado de Queensland, simularam as ilhas caribenhas na comédia romântica.

BUENOS AIRES


Segunda produção latino-americana a vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, O Segredo dos Seus Olhos contou com o brilho especial de Buenos Aires em seu cronograma de locações. No longa, aparecem o prédio da Corte de Justiça, onde o oficial Benjamin Esposito (Ricardo Darín) trabalhou, a estação de trem Retiro, que teve cena dramática com Irene Menéndez (Soledad Villamil), que tenta alcançar o protagonista, e o tradicional bar Los 36 Billares, ambiente perfeito para a DR do casal.

FERNANDO DE NORONHA



Cada vez mais o arquipélago de Fernando de Noronha ganha visitantes, que se apaixonam pelas suas belas ilhas e rochedos, perfeitos para fotos de viagem, e o destino já serviu de cenário único para filme nacional. Sangue Azul se baseou na Lenda do Pecado, uma das teorias que explica a formação do Rochedo de Dois Irmãos e o Morro do Pico, que na verdade eram dois irmãos que tiveram relações íntimas e foram petrificados. Pedro (Daniel de Oliveira) e Raquel (Caroline Abras) ficaram responsáveis pela adaptação do drama nas telonas.

OSLO E ESCANDINÁVIA


Ambientado em território norueguês, Boneco de Neve narra a saga do detetive Harry Hole (Fassbender), que investiga o desaparecimento de uma mãe, e tem como única pista um lenço, que apareceu em boneco de neve no quintal da vítima. Entre vales e montanhas, o cenário congelante de inverno percorre a capital Oslo e, em paralelo, as regiões de Bergen e Rjukan.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias