Marcos Martins   |   08/02/2018 15:23

Ano Novo Chinês movimentará 11% a mais de turistas

Ásia-Pacífico é a principal região de destino dos chineses

Os chineses devem bater o recorde de viagens para o Exterior durante a comemoração do Ano Novo Chinês. As partidas internacionais já reservadas tiveram alta de 11% em comparação ao ano passado, de acordo com informações da Forward Keys, que prevê padrões de viagem futuros, analisando 17 milhões de transações por dia.

A maioria tem como destino o Sudeste Asiático, que terá elevação no Turismo devido à ida de chineses, que neste momento estão evitando a Coreia do Sul por motivos políticos. O levantamento da Forward Keys mostra que os viajantes começam desde cedo as suas reservas no início das férias de inverno, no final de janeiro. O pico deve ser atingido entre 10 e 14 de fevereiro, antes do Ano Novo Chinês, que acontece dia 16.

"Os chineses estão desfrutando mais e mais viagens no exterior, já que suas perspectivas se tornam cada vez mais internacionais. Isso significa que as empresas têm uma excelente oportunidade para prestar serviços e bens a uma crescente clientela chinesa cada vez mais exigente e afluente”, afirma o CEO e co-fundador da Forward Keys, Olivier Jager.

DESTINOS
Globalmente, a Ásia-Pacífico é a principal região de destino com participação de mercado de 76%. No entanto, outras partes do mundo como as Américas, Europa, África e Oriente Médio apresentam crescimento gradativo. Japão, Tailândia e Taiwan mantêm suas posições como os três principais países de destino.

Já a Nova Zelândia encabeça a lista dos destinos de crescimento mais rápido, com 30% a mais que no ano passado, seguido pelo Vietnã, com 22,5% e Hong Kong, alcançando 18,3% de alta.

Dois aeroportos no Japão destacam-se pelo aumento nos números de passageiros chineses, que farão conexões para retornar às suas casas: Sapporo, com 40%, e Osaka, com vantagem de 39%, seguidos por Phuket, na Tailândia, com 34%. Dubai também apresenta alta de 34% no número de chineses recebidos durante o período.

Tópicos relacionados