Renato Machado   |   05/02/2018 19:32

Jamaica mantém estado de emergência após tiroteios

Os últimos meses na Jamaica têm sido movimentados. Ilesa após a passagem dos furacões Irma e Maria, a ilha caribenha recebeu alertas de tsunami após um terremoto no mar do Caribe há poucas semanas. Resiliente frente as catástrofes naturais, o pa&iacut

Divulgação
Montego Bay, em St James Parish, uma das atrações na área em estado de emergência
Montego Bay, em St James Parish, uma das atrações na área em estado de emergência
Os últimos meses na Jamaica têm sido movimentados. Ilesa após a passagem dos furacões Irma e Maria, a ilha caribenha recebeu alertas de tsunami após um terremoto no mar do Caribe há poucas semanas. Resiliente frente as catástrofes naturais, o país tem na violência o grande problema para o Turismo local neste início de ano.

Após uma onda de tiroteios na região de St James Parish, que engloba Montego Bay, autoridades jamaicanas declararam há duas semanas estado de emergência. Mesmo diante de operações militares para neutralizar a situação e diminuir ou extinguir os episódios de violência, o escritório de relações exteriores da ilha anunciou a extensão de prazo para o fim do estado de emergência. É esperado que as operações militares sigam até 2 de maio.

No comunicado, as autoridades afirmam que “o estado de emergência permite o exército apoiar a polícia em operações conjuntas de segurança em resposta aos recentes incidentes de violência e tiroteios”. “As operações de segurança continuam e podem ocorrer com pouco ou nenhum aviso prévio”, escrevem.

“Deve-se ter cuidado para quem estiver na região, especialmente em viagens à noite, seguindo recomendações das autoridades locais, incluindo certas restrições”, continua. As ações militares podem “resultar em fechamento de vias ou atrasos em viagens, e ainda é possível que comércio e serviços alterem seus horários de funcionamento”.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2nEhpRv

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias