Movida

Leonardo Ramos   |   15/03/2018 09:38

Número de visitantes em Israel já subiu 25% em 2018

Maratona de Jerusalém, em abril, e nova atração na Torre de David devem fazer aumento de visitantes continuar em março e abril

Reprodução/Facebook
A Torre de David, em Jerusalém, receberá nova atração noturna em abril
A Torre de David, em Jerusalém, receberá nova atração noturna em abril
O número de visitantes de Israel aumentaram cerca de 25% em janeiro e fevereiro, com os números oficiais apontando 556 mil chegadas. A alta no número de Turistas injetou US$ 817 milhões na economia israelense, de acordo com o ministério do Turismo do país.

Os números de março tem uma boa expectativa, principalmente pelos 35 mil visitantes que devem assistir a oitava maratona internacional de Jerusalém - incluindo os 4 mil corredores, recorde para a competição, vindos de 72 países diferentes.

Outra novidade que deve atrair turistas é a estreia, em abril, de uma atração noturna no Museu da Torre de David. Se trata de uma produção cinematográfica que conta a história da vida de David, e será projetada nas paredes e escavações arqueológicas da antiga cidadela onde hoje se encontra o museu, também na capital de Israel.

Vale lembrar que em 2017 Israel bateu seu recorde histórico de visitantes: foram 3,6 milhões de turistas, 700 mil a mais que no ano anterior. O número de brasileiros contribuiu, com 65% mais visitantes em relação a 2016 (de 30 mil para pouco mais de 51 mil brasileiros no país).

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias