Movida

Roberta Queiroz   |   31/07/2015 18:44

35 anos de Harry Potter: conheça 4 destinos da saga

Há 35 anos, Lilian dava à luz ao único bruxo capaz de derrotar o lorde das trevas do mundo mágico. Ele mesmo: Harry Potter. Não é preciso virar muitas páginas do primeiro livro da saga escrita por J.K Rowling para descobrir sua data de aniversário.

PANROTAS / Emerson Souza
O castelo da escola de Hogwarts no <i>Islands of Adventures</i>
O castelo da escola de Hogwarts no Islands of Adventures
Há 35 anos, Lilian Potter dava à luz ao único bruxo capaz de derrotar o lorde das trevas do mundo mágico. O nome: Harry Potter. Não é preciso virar muitas páginas do primeiro livro da saga escrita por J.K Rowling para descobrir que hoje comemoramos seu aniversário.

Comemore a data, que também marca os 50 anos da escritora, relembrando quatro lugares que transformam a ficção em realidade sem feitiços, voos de vassouras ou varinhas do Olivaras:

UNIVERSAL ORLANDO
O “Mundo mágico de Harry Potter”, no Islands of Adventures, foi o primeiro lançamento físico da franquia de milhões de dólares. O parque é uma espécie de réplica do principal cenário dos livros e filmes: o castelo de Hogwarts. Após experimentar um copo de cerveja amanteigada, o visitante pode pegar o trem Hogwarts Express e ir para a segunda área temática situada no Universal Studios e que ilustra o Diagon Alley, em português, o Beco Diagonal. Confira dez dicas sobre o local clicando aqui.

UNIVERSAL HOLLYWOOD
Entre março e junho do próximo ano, Harry Potter terá um novo endereço nos Estados Unidos: o Universal Hollywood Studios, na cidade de Los Angeles. O parque ganhará o The Wizarding World of Harry Potter, com direito a atrações como uma montanha-russa capaz de colocar os visitantes nas costas de um hipogrifo – a criatura que resgatou o padrinho do bruxo no título Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Saiba mais sobre o anúncio da novidade clicando aqui.

ESTÚDIOS WARNER
O ano de 2012 foi marcado por uma das principais investidas da Warner Bros: a abertura dos estúdios onde foram gravados os oito filmes da saga. Um pouco afastado do centro de Londres, os bastidores são percorridos ao longo de um tour de três horas. Entre os destaques estão os efeitos especiais por trás das cenas, o escritório de Dumbledores e adereços como a Nimbus 2000 e a moto de Hagrid. Clique aqui para saber como visitar a atração.

HOTÉIS TEMÁTICOS
Londres não oferece somente o encanto dos estúdios. Lá também é possível dormir e acordar na sua historia preferida. A entrada da plataforma 9¾ da estação King´s Cross, camas com dossel e mesas de estudos similares às de Hogwarts são algumas das decorações escolhidas para os quartos do hotel Georgian House. Leia mais aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias