Movida

Maria Izabel Reigada   |   24/11/2014 17:12

Arizona tem estação de esqui mais ao sul dos EUA

Estações de esqui e pistas de patinação no gelo em pleno Arizona. Confira

PANROTAS / Emerson Souza
Mais de 100 estações de esqui funcionam durante o inverno no Arizona (foto: divulgação)
Mais de 100 estações de esqui funcionam durante o inverno no Arizona (foto: divulgação)
É quase inverno no Hemisfério Norte, mas com temperaturas bastante amenas no Arizona, nos Estados Unidos. A diversidade de sua geografia faz com que o Estado ofereça atrações ao ar livre em cidades nas quais a temperatura varia entre 15 e 23 graus Celsius, no inverno, e atrativos típicos do inverno do Hemisfério Norte, com pistas de patinação no gelo e estações de esqui.

Em Phoenix, as pistas de patinação no gelo mais famosas estão no topo do W Schottsdale Hotel e no meio da Avenida Central da cidade, no popular shopping City Scape Phoenix. Para esquiar, são mais de 100 pistas de todos os níveis, incluindo ainda áreas para praticar snowboard ou para diversões menos esportivas na neve. As sugestões do Escritório de Turismo do Arizona, representado no Brasil pela GVA, são o Sunrise Park Resort, em Greer; o Elk Ridge Ski and Outdoor Recreation Area, em Williams, ou o Arizona Snowbowl, a poucos minutos da cidade de Flagstaff. Este último possui uma das mais longas áreas de esqui em operação nos Estados Unidos.

O Arizona conta ainda com a estação de esqui mais ao sul do país. Trata-se de Mt. Lemmon Ski Valley, próximo à cidade de Tucson, no sul do Estado. Para outra atividades na neve – ou no gelo – a sugestão é provar a pesca no gelo, nos lagos da White Mountain, endereço ainda para agradáveis passeios de trenó.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias