Luiza Gil   |   23/11/2015 19:04

Aspen antecipa abertura das pistas; veja atrações

A temporada em Aspen (EUA) foi antecipada e a programação para o fim de ano foi divulgada

Após algumas tormentas de neve, foi anunciada a abertura antecipada das pistas de Aspen Mountain, nos Estados Unidos. A famosa estação de esqui está aberta para visitação desde 21 de novembro, cinco dias antes do previsto. Já a Snowmass abre dia 26 de novembro, enquanto as montanhas Highlands e Buttermilk abrem dia 12 de dezembro.

Essa temporada 2015/2016 contará com muitas novidades, como a troca do teleférico High Alpine de Snowmass, a renovação do Bistrô Cloud Nine e nova bilheteria na Aspen Mountain. Há também a promoção Kids Ski Free, para crianças e adolescentes de até 12 anos, na qual os participantes ganham acesso às quatro montanhas ao alugar equipamentos de esqui ou snowboard. Mas isso é só o começo. Quem for comemorar as datas festivas do final do ano em Aspen pode se preparar para várias outras atrações especiais. Conheça algumas delas e programe-se.

ASPEN
É claro que eventos envolvendo esqui e atividades na neve não poderiam faltar. O primeiro – e um dos mais emocionantes – é o Aspen Winternational, no qual medalhistas olímpicos competem nas montanham no FIS Ski World Cup, nos dias 28 e 29 de novembro. Neste mesmo final de semana, os visitantes ainda podem se emocionar com o primeiro concerto ao vivo da sério Bud Light Hi-Fi Concert Series desta temporada.

Em 13 de dezembro acontecerá o 3º Anual Tree Lighting, onde todos se reúnem no pátio do The Little Nell para se deliciar com cookies, chocolate quente e refrescos enquanto assistem o coral natalino. Já de 14 a 17 de janeiro, ocorre a celebração do estilo de vida nórdico em um final de semana cheio de festas: o Winterskol (www.aspenchamber.org/winterskol).

Para a mega festa de Reveillòn, é possível comemorar no The Little Nell em um pacote que inclui bebidas, variado cardápio de comida, banda ao vivo, dj e queima de fogos.

SNOWMASS
Snowmass é uma ótima opção de estadia para quem pretende passar as festas de fim de ano em Aspen Snowmass. Localizada em Elk Mountains, há atividades que incluem snow tubing, programas para crianças, uma pista de boliche boutique, compras e esqui e snowboard de alto nível.

Para iniciar as comemorações, no dia 27 de novembro é possível acompanhar a competição
Thanksjibbing Rail Jam, na qual há esquiadores e snowboarders experientes e muitas atividades. Em 15 de dezembro a noite é especial em Anderson Ranch, onde artistas vendem suas obras de arte diretamente dos estúdios.

A partir do dia 18 até 1 de abril, todas as sextas-feiras, Elk Camp em Snowmass será transformado em um paraíso de inverno noturno, com tubing hill (uma espécie de tobogã na neve), snowbiking, patinação, além de marshmallows e chocolate quente. Já o dia 20 é especial para as crianças, no Very Important Kids Program.

Mais próximo do Natal, entre 21 e 24 de dezembro, as crianças poderão fazer seus pedidos na vila mágica do Papai Noel, enquanto nos dias 23 e 24 um coral cantará as mais famosas canções natalinas.

No último dia de dezembro, haverá uma Parada de Tochas e Queima de Fogos para celebrar a chegada de 2016. Crianças a partir de oito anos e adultos são convidados a participar da tradicional descida com tochas na montanha de Snowmass.

Tópicos relacionados