Aspen quer atrair brasileiros também no verão
Mundialmente conhecida por suas estações de esqui, a cidade de Aspen, no Colorado, quer atrair o público brasileiro para as atividades de verão.
Mountain biking, road biking, caminhadas, hiking, stand up paddle, caiaque, golfe, passeio de balão, pescaria, festivais e música ao vivo compõem a miscelânea de atividades praticadas no verão, quando os hotéis tendem a receber muitos turistas domésticos. O Food & Wine Festival é uma das grandes festas da temporada e tem seus ingressos esgotados meses antes – para garantir um lugar e provar vinhos e comidas do mundo, é necessário comprar as entradas no inverno que antecede a edição.
“Viemos mostrar a oferta da cidade no verão, o quão ou mais atraente ela pode ser para o turista brasileiro em outras épocas além do inverno”, disse a vice-presidente de Vendas e Marketing do Aspen Chamber Resort Association, Julia Theisen. No País para a WTM 2014, Julia diz que as operadoras se mostraram muito interessadas nesta nova faceta que o destino quer mostrar, mas este interesse não foi o suficiente para selar negócios ou arquitetar pacotes para o verão. “Continuaremos trabalhando com os operadores que vendem Aspen, tentando fazê-los vender o destino o ano inteiro”, completou.
Em agosto, o Aspen Art Museum será inaugurado no centro da cidade, três vezes maior do que o já existente, que fica a cinco minutos da área central. “O estilo é arejado, teremos um café no terraço, com vista para as lindas montanhas verdes no verão”, garantiu Julia.