Antonio R. Rocha   |   13/10/2014 15:41

Barco tomba e mata turistas em Maracajaú (RN)

Os parrachos de Maracajaú, um dos principais passeios opcionais oferecidos pelas agências que operam turismo receptivo em Natal, registraram duas mortes por afogamento ontem. As turistas (mãe, de 31 anos, e filha, de 2) eram do Rio Grande do Sul.

NATAL - Os parrachos de Maracajaú, um dos principais passeios opcionais oferecidos pelas agências que operam turismo receptivo em Natal, registraram duas mortes por afogamento ontem. As turistas (mãe, de 31 anos, e filha, de 2) eram do Rio Grande do Sul.

Segundo o III Comando do Distrito Naval, após parada para mergulho nas piscinas naturais, em alto mar, o barco começava a viagem de retorno para a costa quando foi derrubado por uma onda.

De acordo com a Polícia Militar, a embarcação virou e afundou. Doze pessoas estavam no pequeno barco movido a motor no momento do acidente.
As vítimas foram identificadas como Josie Paiva de Oliveira Favari e Melissa de Oliveira Favari.

O passeio não foi adquirido em agência de viagens oficial, mas com um ambulante, na praia de Ponta Negra, ao custo de R$ 65 (bem abaixo do cobrado pelas agências, que utilizam embarcações maiores e seguras).

MAIS UM AFOGAMENTO
Na tarde de ontem (12), quatro pessoas foram socorridas e um turista pernambucano morreu na praia de Búzios, em Nísia Floresta, na Grande Natal. A morte foi a oitava de banhistas em faixa de praia no Rio Grande do Norte durante o ano. Um dos problemas, além do mar revolto e dos banhistas afoitos, está na falta de salva-vidas. Para atuar em todo os 410 quilômetros do litoral do Estado, o Corpo de Bombeiros conta com apenas 11 profissionais por dia para realizar o patrulhamento.

Tópicos relacionados