Movida

Luiza Gil   |   09/10/2015 09:30

Bike Tour SP lança passeio para o Dia das Crianças

O projeto Bike Tour SP inaugurará passeio infantil no bike trailer para o Dia das Crianças.

PANROTAS / Emerson Souza
André Moral, idealizador do projeto, puxando o novo bike trailer infantil (foto: Bike Tour SP)
André Moral, idealizador do projeto, puxando o novo bike trailer infantil (foto: Bike Tour SP)
Para o feriado de 12 de outubro, o Bike Tour SP, projeto que promove passeios ciclísticos gratuitos em São Paulo, preparou um programa especial para a criançada. O “Bike Kids” é o novo bike trailer infantil, com capacidade para transportar dez pequenos de até oito anos.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo site do projeto e levar, no dia, dois quilos de alimento não perecível. A bicicleta e os equipamentos de segurança o Bike Tour SP empresta. O ponto de encontro será o mesmo da rota Centro Novo, em frente ao prédio da Trackers, na rua Dom José de Barros, 337 (esquina com avenida São João). As saídas acontecerão as 10h30, 12h, 13h30 e 15h, com duração de cerca de uma hora.

O bike trailer, desenvolvido para o projeto, traz pintura externa feita à mão pelo grafiteiro Tinho, que tem as crianças da região central paulistana entre as temáticas de sua arte e já expôs em países como França, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Rússia. A ideia é manter a novidade pelas seis rotas já existentes.

DIVERSÃO DO BEM
A inauguração contará com 40 crianças da Missão Cena, que atende menores que moram na Cracolândia.

“Todas as doações de alimentos que pedimos como contrapartida aos participantes na rota Centro Novo já estavam sendo encaminhadas à instituição. Agora, com o passeio no bike trailer, podemos entregar às crianças do Cena um presente que não é material, mas que vai ficar na lembrança deles para sempre”, afirma um dos idealizadores do Bike Tour SP, André Moral.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias