Claudio Schapochnik   |   02/07/2012 17:09

Campos do Jordão (SP) recebe novo trem

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve ontem (domingo, dia 1°) na cidade de Campos do Jordão para a entrega de novos equipamentos para a estrada de ferro e a inauguração do novo prédio do batalhão da Polícia Militar

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve ontem (domingo, dia 1°) na cidade de Campos do Jordão para a entrega de novos equipamentos para a estrada de ferro e a inauguração do novo prédio do batalhão da Polícia Militar.

Segundo o governo paulista, o novo trem entregue para a estrada de ferro é uma Automotriz A2, que tem capacidade para 48 passageiros sentados em poltronas reclináveis. A composição também dispõe de uma vaga específica para cadeira de rodas.

Além disso, o governo também entregou novos equipamentos comprados para a manutenção do sistema, como um caminhão rodoferroviário, que serve de apoio para manutenção circulando tanto pela via férrea como rodoviária. Este ano, o investimento na estrada de ferro chega a R$ 7 milhões.

“Vamos investir muito na estrada de ferro que é uma estrada turística para atender o transporte local. Este é o mais alto pico ferroviário do País, uma ferrovia totalmente eletrificada e uma memória importante da ferrovia no Brasil”, afirmou o governador.

SEGURANÇA
O novo prédio do batalhão da Polícia Militar de Campos do Jordão conta com sala de atendimento ao público, sala do comandante, sala de justiça e disciplina, sala de aula, administração, infraestrutura do trabalho e alojamentos em cerca de 500 metros quadrados de área construída.

“Foram investidos R$1.051.000 neste prédio. No começo do ano nós inauguramos o prédio da Polícia Civil que fica aqui do lado. Agora o novo prédio da Polícia Militar e nesta mesma avenida fica o corpo de bombeiros para atender a população”, finalizou Alckmin.

Tópicos relacionados