Movida

Maria Izabel Reigada   |   29/07/2014 12:11

Canela (RS) amplia para 73 dias festividades do Natal

COMANDATUBA – Depois de ser visitado por 1,2 milhão de pessoas no ano passado, o Natal de Canela, na Serra Gaúcha, terá sua duração ampliada neste ano. Em 2013, o evento durou 60 dias e, neste ano, ganha duas semanas a mais, chegando a 73 dias, a partir de 1º de

PANROTAS / Emerson Souza
Da Secretaria de Turismo de Canela, Moisés de Souza, e o secretário Leandro de Oliveira
Da Secretaria de Turismo de Canela, Moisés de Souza, e o secretário Leandro de Oliveira
COMANDATUBA – Depois de ser visitado por 1,2 milhão de pessoas no ano passado, o Natal de Canela, na Serra Gaúcha, terá sua duração ampliada neste ano. Em 2013, o evento durou 60 dias e, neste ano, ganha duas semanas a mais, chegando a 73 dias, a partir de 1º de novembro. “O Sonho de Natal, de Canela, transforma a cidade. No ano passado foi um sucesso e, neste ano, vamos aumentar sua duração, começando em novembro e indo até 11 de janeiro de 2015”, contou o secretrário de Turismo da cidade, Leandro de Oliveira, na business suite dedicada a Canela, dentro do quarto Workshop Visual, que termina hoje em Comandatuba (BA).

Segundo o secretário, o número de apresentações do Simplesmente Natal, o show natalino que integra a programação do Sonho de Natal, vai dobrar neste ano, passando a oito espetáculos. “As projeções que fizemos na Catedral de Pedra de Canela foram incríveis com o Mosaico de Natal. Utilizamos o único projeto do Brasil capaz de fazer as projeções em toda a fachada da igreja”, contou, destacando ainda, na programação, o Christma´s in Concert, que adapta os clássicos natalinos ao estilo rock´n´roll. Para os agentes de viagens, Leandro de Oliveria destacou ainda a relação custo-benefício que a hotelaria da cidade oferece, hoje com 2,8 mil leitos em 16 hotéis, além de 40 pousadas. “Não queremos concorrer com Gramado, mas queremos que o visitante saiba que tem boas opções de hospedagem em Canela, além de ter ali algumas das atrações mais visitadas na região, como o Parque do Caracol, segundo ponto turístico mais visitado do Rio Grande do Sul”, completou.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Visual Turismo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias